dezembro 29, 2005
Corrs "All The Way Home"
dezembro 28, 2005
Retrospectiva de 2005..
exemplo: os adeptos do Sporting após a derrota na final da taça Uefa em Alvalade. Eu estava completamente de cabeça baixa a partir dos 70m, mas a maioria do estádio continuou a apoiar a equipa e deu-lhe uma enorme ovação após o apito final, fazendo posteriormente o mesmo com a equipa do CSKA Moscovo. Eu, não consegui fazer o mesmo!!..
anedota: "O Joãozinho estava a comer um gelado e chega a Maria e diz: - Joãozinho, deixas-me chupar um bocadinho? e o Joãozinho: - Deixo, enquanto eu como o gelado!" by Thoth
filme: "Crash". Num ano excelente do ponto de vista cinematográfico, acabo por escolher este filme realizado pelo argumentista de "Million Dollar Baby". É um autêntico soco no estômago do espectador e que nos faz pensar e falar sobre ele nos dias seguintes a vê-lo. Praticamente no mesmo patamar coloco "Lord of War" e aquele que foi o filme que mais mexeu comigo,"Elizabethtown". Com uma menção honrosa ficam outros títulos como "Batman Begins", "Sin City", "King Kong" e "An Unfinished Life".
música: Este ano não vou escolher uma, mas sim 12!! São as 12 músicas daquele que para mim foi o album do ano ainda que tivesse sido realizado em 2004, "Hopes and Fears" dos britânicos Keane. Uma pena não terem ido a Alvalade..
desporto: Sporting. Se o ano passado neste item tinha colocado o FC Porto, este ano o normal seria colocar o campeão nacional por o ter sido ao fim de 10 anos, apesar da forma menos clara como o conseguiu. Contudo a equipa do Sporting merece a referência devido à magnífica carreira europeia que realizou! Só baqueou na final, ainda que no seu próprio estádio! Ficam eternamente na memória a brilhante reviravolta contra o Newcastle, a excelente exibição em Roterdão e em Middlesborough e a épica meia final com o Az Alkmaar com o passaporte para a final a ser conseguido no último segundo do..prolongamento!
surpresa: 18-05 Lisboa e Tiago Monteiro. Assistir ao vivo a uma final da Champions League não é todos os dias! Assistir ao vivo a uma final da Taça Uefa também não!! Assistir a uma final estando o teu clube presente, é um sonho! Ainda por cima, gratuitamente e com tratamente VIP..Mais uma vez, à pala de um passatempo estive presente numa nova final, desta vem em Lisboa, no novo Estádio José de Alvalade. Foi pena o desenlace..não há mesmo finais felizes, pelo menos para alguns..
sms: "Ola,fala-vos o Bono...obrigado pela mensagem. Por favor, de agor o proximo passo em www.pobrezazero.org e faca parte da geracao que diz nao a pobreza extrema" by 3033, durante o concerto dos U2 em Alvalade, após mandarmos uma sms para África
revelação: Sp. Covilhã. Numa altura em que muitos clubes estão à beira da falência e com ordenados em atraso, este pequeno clube da beira interior que veio da 2ª Divisão B, está nos lugares de topo da 2ª Liga do futebol português! O feito torna-se ainda mais relevante devido ao facto de grande parte do plantel ser constituído por miúdos da região! Fantástico!
momento "dread": sem dúvida o dia 20-08! Foi o casamento do dread Proença, vulgo "palhacito" ou também "Ricardito da oficina". Foi memorável!! Duma coisa ele já não se livra...foi e será sempre o 1º dread que se casou! Parabéns palhacito!
"carreira": após uma experiência no inicio do ano a "ensinar" miúdos, eis-me em Lisboa desde Setembro, a ensinar teenagers!
nostalgia: 21-12 CILAN. E já passaram 10 anos sobre o dia que viria a mudar a vida de alguns...pelo menos no que à estupidez diz respeito!
o momento: 14-08 Lisboa, U2 ao vivo. Palavras para quê...são provavelmente a melhor banda do Mundo!
dezembro 27, 2005
"Bono por Bono"
dezembro 26, 2005
clássicos: "Sensible Soccer"
dezembro 23, 2005
dezembro 21, 2005
era uma vez...há 10 anos atrás!
a noite de KOBE..
dezembro 19, 2005
xiiiiiiiii...ao tempo!!
Fábio Jr. e Bonnie Tyler "Sem Limites Pra Sonhar"
Há uma chance da gente se encontrar
Há uma ponte pra nos dois em algum lugar
Quando homem e mulher
Se tocam num olhar
Não há força que os separe
Há uma porta que um de nos vai ter que abrir
Há um beijo que ninguem vai impedir
Quando homem e mulher
Se deixam levar
É fácil viver mais
Há uma estação
Onde o trem tem que parar
Tô na contramão
Te esperando pra voltar
Pra poder seguir
Sem limites pra sonhar
Pois é sé assim
Que se pode inventar o amor
There's a story which is waiting for the heart to write
I'm going crazy here, just wanting you to close up the night
When the love in a woman
Finds the love in a man
There's nothing too precious to hold it
The door is open for the first time when your heart returns
In the silence of a kiss we will burn
When the heat in a woman
Finds the heat in a man
The flame burns forever
They'll come a time, my love, when the searching has to end
I'm on the wrong-way street, I need more than just a friend
And I"m standing here, just trying to touch the stars
Nothing else to lose when you're reaching for the infinite heart
dezembro 18, 2005
curiosidades...ou memória curta?
dezembro 15, 2005
dezembro 14, 2005
uma das músicas do ano!
dezembro 07, 2005
Parabéns!!!
Bem haja!
../ l00ker
dezembro 02, 2005
aquela música...
The Greenhornes "There Is An End"
Words disappear,
Words weren't so clear,
Only echos passing through the night.
The lines on my face,
Your fingers once traced,
Fading reflection of what was.
Thoughts re-arrange,
Familar now strange,
All my skin is drifting on the wind.
Spring brings the rain,
With winter comes pain,
Every season has an end.
I try to see through the disguise,
But the clouds were there,
Blocking out the sun (the sun).
Thoughts re-arrange,
Familar now strange,
All my skin is drifting on the wind.
Spring brings the rain,
With winter comes pain,
Every season has an end.
There's an end,
There's an end,
There's an end,
There's an end,
There's an end.
novembro 30, 2005
"Elizabethtown"
O filme é imperdível! Mesmo quando o mundo parece querer desabar sobre nós, há sempre alguém que vai estar do nosso lado: a família!
"I mean everybody's got to take a road trip, at least once in their lives. Just you and some music.."
novembro 26, 2005
Moby "Love Should"
So we sleep in beds
We've never made
Holding close to love
When love should fade
Holding on to this is the best thing we'll ever do
Morning sun is sweet and soft on your eyes
Oh my love, you always leave me surprised
Before my heart starts to burst
With all my love for you
And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you
And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you
So it takes some time
And slip away
Holding on to love
When love should stay
Holding on to you is the best thing I'll ever do
Evening sun is sweet and soft in your face
So I'll never ever leave this place
I feel my heart start to burst
With all my love for you
And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you
And know how it rains
And know how it pours
I never could feel this way
For anyone but you
novembro 20, 2005
Real Madrid 0:3 FC Barcelona
novembro 17, 2005
uff..mas que dia!!
novembro 12, 2005
"Senhor da Guerra"
novembro 11, 2005
"Coçar onde é preciso"
Não há palavras para descrever aquilo que ao longo dos anos este senhor tem feito! Voltar a vê-lo ao vivo foi algo de extraordinário, após a "A Treta Continua..". Não sou um grande fã de teatro, admito, mas sempre que puder não volto a falhar uma peça deste senhor, porque este homem merece tudo de bom! É dos actores mais talentosos do nosso país, desde o tempo do "Rir é o melhor remédio", passando pela "Herman Enciclopédia" onde começou a ganhar estatuto de culto, até à "Conversa da Treta", incorrendo no teatro por "Molero" ou "Arte". Este "Coçar onde é preciso", como o próprio refere é um apanhado de situações que lhe aconteceram ao longo destes anos e que são tipicamente "portugas" no bom sentido da palavra.
Tudo o que passa adjectivar à peça é pouco, porque estas coisas é para serem vistas ao vivo, apreciadas e têm o valor que têm! É caro? É, mas é qualidade garantida! Ainda bem que há pouco tempo, forças maiores acharam que ainda era cedo levá-lo deste mundo! Como ele não há muitos e a prova disso, se para tal fosse preciso, é a sua obra.
Pegando numa frase celébre duma personagem sua do "Herman Enciclopédia".. "ESTE HOMEM É UM SENHÔRE!!"
novembro 09, 2005
"As Bonecas Russas"
novembro 03, 2005
rascunhos..
outubro 31, 2005
outubro 26, 2005
"E Viveram Felizes Para Sempre..."
outubro 24, 2005
o mestre é e será sempre o mestre!...
outubro 23, 2005
a crise do Sporting..
Actualmente o técnico não tinha condições para continuar à frente da equipa, isto porque já não tinha mão sobre a mesma, via-se claramente que muitos dos jogadores já não estavam com ele (o jogo contra a Académica foi mau de mais) e grande parte dos adeptos também não...mas esses nunca estiveram!! Talvez se ele se chamasse Peseroski ou Peserovic a história fosse diferente..
A crise em que o futebol se encontra é claramente culpa da incompetência da direcção do clube que nunca teve olhos na cara para se ir apercebendo dos problemas que iam aparecendo, ou terá sido por acaso que homens competentes como Ribeiro Telles, Bettencourt e Carlos Freitas foram abandonando o barco? Peseiro para seu bem e porque merecia por tudo aquilo que tinha realizado, deveria ter saído com eles no final da época passada! Continuou fiel à direcção e agora acaba por sair pela porta pequena para muitos dos adeptos, mas não para aqueles que percebem um pouco de futebol!! E isto porquê?
1. Porque o único jogador que pediu à direcção durante todo o tempo (Wender) apenas lhe foi dado no último dia de inscrições (já se tinha perdido a hipótese de entrar na Champions) e com a contra de Rochemback sair;
2. Porque com uma equipa com metade do orçamento dos rivais Porto e Benfica, e apesar do péssimo início da época passada, com um plantel muito limitado e que não foi reforçado em Dezembro (entrou apenas o então júnior João Moutinho) conseguiu jogar "finais" todas as semanas durante 2 meses conseguindo a 3 jornadas do fim do campeonato chegar ao comando, não sendo campeão porque no jogo decisivo na Luz aconteceu aquilo que todos sabemos...;
3. Porque com esse mesmo plantel e jogando com uma equipa diferente aos domingos e 5ªs feiras conseguiu levar o Sporting pela 2ª vez na sua história a uma final europeia! Em 15 jogos europeus apenas conheceu o sabor da derrota em Alkmaar na meia-final num jogo memorável decidido no ultimo minuto do prolongamento (os jogadores que agora não correm, nesse jogo até comeram a relva..) e..na final ingloriamente perdida em Alvalade!;
4. Porque além de ter estado muito perto de conseguir os sucessos, fez com que a equipa jogasse um futebol fantástico em muitos dos jogos, pecando apenas nalguns por alguma irregularidade! Contudo ninguém esquece a forma como jogaram e ganharam em Roterdão ao Feyenoord, como viraram a eliminatória com o Newcastle marcando-lhes 4 golos, num jogo em que Liedson nem jogou, como espetaram 4:0 no Bessa e 3:0 em Braga quando jogavam sobre brasas e em que até mesmo o empate seria fatal para as aspirações! Mas o que fica mesmo era a maneira como a equipa jogava. Peseiro teve esse mérito! Tudo levava a crer que este ano seria só dar alguma continuidade e serem mais regulares, assim o técnico tivesse uma direcção competente a apoiá-lo;
Por tudo isto, Peseiro tem a sua quota parte de culpa..correcto! Mas nem por sombras é o principal culpado! A solução passará por eleições, que só acontecerão em Maio e até lá resta apoiar o profissional Paulo Bento e esperar que tenha mais sorte que o seu antecessor. Os resultados ditarão a sua continuidade ou não com a nova direcção da qual não tenho dúvidas que o senhor Dias Ferreira será o próximo presidente!
outubro 19, 2005
o 15º aniversário do IMDB!
outubro 13, 2005
outubro 12, 2005
Resumo de 3 semanas
outubro 08, 2005
regresso pra breve..
setembro 23, 2005
1ª semana de trabalho em Lisboa..
setembro 16, 2005
novo emprego..
setembro 13, 2005
"Salto Mortal"
setembro 11, 2005
agosto 30, 2005
e assim vai o mundo..
agosto 27, 2005
"Oldboy"
No festival de Cannes de 2004, teve o seu ponto alto, quando ganhou o Prémio do Júri e estando, segundo Tarantino, a muito poucos votos de conquistar a Palma De Ouro. O filme é de origem coreana e é brutalíssimo..OldBoy!
Tem algumas partes algo tarecas, especialmente uma luta num corrimão, ao estilo de jogos de computador dos tempos do Spectrum, mas conforme nos vamos aproximando do final, o filme vai ganhando mais interesse criando no espectador uma terrível ansiedade no intuito de ver o "quadro completo". E deixa-me que te diga, que quando isso acontece...meu caro...espectacular!! Aliás, acaba por ser o grande trunfo do filme, o seu grandioso argumento! Na minha opinião este filme rivaliza já com outros filmes de culto (Seven e The Others), no que ao argumento e ao twist final diz respeito..
Mesmo que não sejas um fã do cinema oriental, e eu não sou, este filme é obrigatório!
"Be it a rock or a grain of sand, in water they sink as the same"
agosto 23, 2005
as férias de 2005: Tarifa!
Ao centro da foto está um forte ao qual não temos acesso infelizmente..fiquei num parque de campismo em que 90% do pessoal era italiano, mas o que me abriu realmente o apetite de voltar foi a cidade de Sevilha! Passei lá 1 dia e sem dúvida é uma cidade a visitar com mais atenção..
agosto 21, 2005
aos noivos..
agosto 18, 2005
"Charlie e a Fábrica de Chocolate"
agosto 16, 2005
Vertigo Tour em Lisboa: o resumo de uma noite inesquecível..
julho 30, 2005
julho 27, 2005
finalmente...férias!!
O que interessa é que tou de férias e se tudo correr bem, prá semana vou até uma praiazita curtir as férias, acabando dia 14 no apoteótico concerto dos U2 em Alvalade! :) Como tal também é provável que até lá o blog não seja actualizado, por isso aqui ficam alguns links interessantes para ir passando os teus dias enquanto navegas ;)
julho 24, 2005
"Uma Casa no Fim do Mundo"
Tremendamente emotivo e simplesmente belo, na sua mais pura essência! Este filme é como uma viagem e só quem está disposto a ir olhando para as paisagens durante a mesma, chega ao fim e pode dizer que foi uma das mais lindas viagens feitas! Para muitos que vão dormindo e bocejando durante a mesma, é provável que a viagem passe ao lado. Grande interpretação de todos, mas especialmente dum actor que anda um pouco caído em desgraça, após o insucesso de "Alexandre, o Grande": Colin Farrell.
Enorme filme para ver e reflectir..
julho 21, 2005
Vem aí novo album!!
julho 18, 2005
Buuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa!!
julho 16, 2005
"Covilhã, Cidade Neve"
Covilhã, cidade neve
Fiandeira alegre e contente
És o gesto que descreve
O passado heróico e valente
És das beiras a rainha
O teu nome é nome de povo
És um beiral de andorinha
Covilhã tu és sangue novo
[Refrão]
De manhã quando te levantas
Que briosa vais para o tear
E os hermínios tu encantas
Vestem lã para te namorar
E o pastor nos montes vagueia
Dorme à noite em lençol de neve
Ao serão teces longa teia
Ao tem bem que de longe te escreve
Covilhã cidade flor
Corpo agreste de cantaria
Em ti mora o meu amor
E em ti nasce o novo dia
Covilhã és linda terra
És qual roca bailando ao vento
Em ti aura quando neva
Covilhã tu és novo tempo
[Refrão]
julho 08, 2005
que dia mais estranho!!
Mal acordo, por volta do meio dia, ouço na tv da cozinha a falarem de atentados em Londres! Isto acontece o dia seguinte a Londres saber que iria ser sede dos JO em 2012. Espero que não mas n me admiraria nada que o próximo alvo dos terroristas fosse Lisboa! (lembram-se na altura dos atentados nos EUA, quem os veio defender? Aznar - Espanha, Blair - Inglaterra e Durão - Portugal)
julho 05, 2005
"Colisão"
"Crash" é retumbante..um verdadeiro soco no estômago sobre as relações sociais e o labirinto que é a mente humana! Um filme que nos vai agarrando cada vez mais e nos vai surpreendendo conforme a acção avança até um final que tem tanto de irónico como de surpreendente e belo.
"Crash" é claramente um filme de grandes interpretações! Aí realce para alguns actores até agora desconhecidos, mas que não ficam em nada aquém dos já consagrados Don Cheadle, Sandra Bullock (tem um papel pequeno mas é talvez do melhor que já se lhe viu) ou Matt Dillon. Acredito que algumas nomeações, e quem sabe senão mesmo óscares, vão recair sobre este filme..
É já um dos grandes filmes do ano e aconselho vivamente a ver com calma, mas a deixar-te guiar pelo filme, sem aquela ideia de ir tentando adivinhar o fim de cada personagem. O que torna este filme grande é mesmo o envolvimento que vai criando no espectador levando-o, como se de um combate de boxe se tratasse, várias vezes às cordas, até ao KO final...
Às vezes sentimos tanto a falta do toque das pessoas, que colidimos com elas só para as sentir..
julho 02, 2005
um blog de valor!!
http://na-cama-com.blogspot.com/
vão vendo o que lá vai sendo escrito pq é brutalmente verdadeiro e cómico!! Contudo...não deixes de aqui vir na mesma!! hehehehe..
junho 28, 2005
o "futebol" que temos...
junho 27, 2005
o professor de Economia..
No entanto, o ponto alto do dia ainda estava para vir!! Encontrei aquele que pra mim foi o melhor professor que já tive até hoje! O professor de Economia do 10º e 11º anos, Paulo Alçada! Brutal!! No início da conversa, como é normal, ele não estava bem a ver quem eu era, mas aos poucos lá fomos falando e recordando algumas cenas (ele a mim tratava-me por poste devido a ser alto e a ter no nome luz) e ele lá fez o seu sorriso de orelha a orelha, mesmo típico de cabrãozito (no bom sentido claro!), que só ele tem.
Aqueles dois anos no liceu foram inesquecíveis!! Cada aula com ele era um enigma! Lembro-me que tínhamos por hábito mal tocava, o pessoal vazava logo e n dava tolerancia oas profs. Com ele, a gente sabia que ele tinha que ir levar os miudos ao infantário e as aulas nunca começavam às 8.30. Quando a gente fugia, ele lá gritava ao fim do corredor "FUGA!! FUGA!!!". Mas houve uma vez que foi brutal e que me marcou!! Numa dessas ocasiões toca, a gente espera um pouco e ele não aparece!! A turma pelo sim pelo não, foi pelo lado contrário ao qual costumávamos bazar. Pra nosso espanto quando já vamos a meio caminho, vem ele cheio de pressa, com a mala debaixo do braço quase a cair, e com um papel e caneta na mão já pra apontar os nomes dos que iam desertar!!! LOL!! Só visto..
Aquelas pessoas que são diferentes são aquelas que mais nos marcam e que acabamos por nunca esquecer, por mais que os anos passem. Hoje gostei de falar com ele e de o rever ao fim de tantos anos. E acho que ele tb gostou quando ao dizer "Você fale-me, mesmo que eu não o veja e não o conheça!" eu lhe respondi: "Claro que sim!! O professor nunca o esqueço e falar-lhe-ei sempre com muito gosto!"