outubro 12, 2005

Resumo de 3 semanas

Ora aqui vai um breve resumo do que tenho feito por terras da capital!

O início foi terrível! Ir ao domingo pra Lisboa e saber que no dia a seguir ia-me apresentar numa escola secundária, imaginando o tipo de "gandulos" que ia apanhar, sendo tudo em cima do joelho pois só 2 dias antes tinha sido colocado e ter que começar logo dar aulas, sem nenhuma preparação prévia! Assustou-me um pouco no começo..confesso.

A recepção na escola, pura e simplesmente, não houve! A indiferença quando entrei na sala dos professores foi brutal! No Conselho Executivo apenas me perguntaram, "Quando é que começa a dar aulas?". Não foi propriamente o melhor começo!! No dia a seguir lá comecei a leccionar..

A 1ª impressão das turmas até nem foi má e hoje passado 3 semanas posso dizer que o saldo é positivo e as coisas têm tendência a melhorar! Além de tudo isto, levei com o acréscimo de ser director de turma...foram praticamente 3 semanas a aprender, a escrever muito no papel, a passar sempre a componente não lectiva na escola a trabalhar e culminou digamos que ontem com a 7ª reunião em...6 dias!! Que bem me está a saber a folga hoje! Mas não vai durar muito visto que as reuniões de departamento costumam ser às 4ªs...

No meio disto tudo, lá ia fazendo todos os dias 45m (30 de metro e 15 a pé) para ir prà escola, procurando por quarto havendo ofertas bastante superiores que aquilo que eu pretendia pagar, preparando as aulas do dia seguinte e dormindo pouco...muito pouco. Há 12 dias, quando já tinha um quarto pra ficar, soube que um dos colegas do Claudio, amigo que já vem dos tempos do Cilan e que gentilmente me ofereceu estadia até resolver o problema, ia deixar a casa e...lá acabei por ficar no mesmo sitio onde entrei: Chelas.

Posso dizer hoje que tou já mais adaptado a esta vida, vou e venho de autocarro todos os dias, as aulas começam a correr melhor e até já comecei a marcar pontos em passatempos aqui por Lisboa!!!... (ante-estreia)

Bom e por hoje fico-me por aqui. No próximo post prometo comentar o meu 1º fim de semana por cá, que foi passado no autódromo do Estoril a assistir à World Series da Renault. Brutal...

1 comentário:

GGProduction disse...

Isso e que foi uma aventura!!! :) Agora é sempre com tendencia a melhorar. Que corra tudo pelo melhor!!



Visit: http://GGProduction.blogspot.com