outubro 26, 2005

"E Viveram Felizes Para Sempre..."

E eis que nos surge mais uma pérola do cinema francês!! Fantástico! Cada vez sou mais fã do cinema francófono! Têm o condão de mostrar de uma forma simples mas genial, as trivialidades do dia a dia, quer sejam amorosas, existenciais, etc. Este tipo de filmes no cinema americano, na maior parte das vezes tende para a lágrima fácil ou para o comercial, salvo raras excepções! O cinema europeu, do qual o cinema francês é o expoente máximo, mostra os filmes sem grandes alaridos técnicos mas com o essencial, ou seja o "sumo" sobre o tema do filme. EXCELENTE!

Falando mais especificamente do filme, este "Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants" é mais uma grande obra cinematográfica que neste caso relata a determinada altura da vida as histórias de 3 amigos, sendo que 2 deles estão casados e anseiam pela vida que leva o 3º, que por sua vez é solteiro e mulherengo, mas que no entanto anseia pela vida que levam os outros 2...e quanto ao resto há mesmo que ver, porque este filme é dos melhores dos ultimos tempos. Divertidíssimo (já não me lembrava de rir tanto), emotivo, estranho, cativante e com uma banda sonora que foi escolhida a dedo! Os temas assentam que nem uma luva nas diferentes acções do filme em que se ouvem e ajudam a torná-lo como um dos melhores filmes do cinema francês de que tenho memória! A não perder, para quem realmente aprecia esta arte que dá pelo nome de cinema..

3 comentários:

Anónimo disse...

gostaria de saber onde posso conseguir este filme

l00ker disse...

já me apercebi que nos sites portugueses o filme está esgotado. Infelizmente não lhe consigo ajudar. Se entretanto o encontrar nalgum local eu digo qualquer coisa ;)

Anónimo disse...

tem esse filme no Torrent-Up:
http://tup-cine2012.blogspot.com.br/

torrent e legenda em português BR