dezembro 14, 2005

uma das músicas do ano!

Há músicas que quase podemos apelidar de nossas! Simplesmente porque desde a 1ª vez que a ouvimos no meio daquele album tão bom ou mau, foi logo aquela que mais nos chamou a atenção. E tão bom que é quando essa música não é um dos singles que sai logo para as rádios e que toca vezes sem conta!! Sim..porque aí a música começa a perder aquela essência que tem logo no início e que nos dá o prazer de podermos chegar a casa e colocá-la a passar de quando em vez. A partir do momento que começa a passar na rádio vezes sem conta, a música passa a ser de todos e ao mesmo tempo começa a ganhar aquele estatuto que algumas ganham ao fim de algum tempo e tornam-se quase banais. Isto tudo para dizer que por exemplo o "Daffodil Lament" ainda hoje é na minha opinião a melhor música dos Cranberries, "Tear" uma das melhores dos Smashing Pumpkins, "Van Diemen's Land" dos U2 e por aí fora. Aposto que alguns destes nomes nunca ouviste sequer falar..

A música que me fez realizar este post é na minha opinião a melhor música de um excelente album, talvez mesmo o melhor do ano, o que a torna como uma das melhores músicas do ano na minha opinião! O album chama-se "Hopes and Fears" dos britânicos Keane e o single começou há umas semanas a "rodar" nas rádios, mas desde o inicio foi aquela que me ficou logo: "Bedshaped". Aqui fica o mp3 e a respectiva letra. Colunas a meio gás e sintam a música...

Many's the time I ran with you down
The rainy roads of our old town
Many the lives we lived in each day
And buried altogether
Don't laugh at me
Don't look away

You'll follow me back
With the sun in your eyes
And on your own
Bitch'in and legs of stone
You'll knock on my door
And up we'll goIn white light
I don't think so
But what do I know?
What do I know?I know!

I know you think I'm holding you down
And I've fallen by the wayside now
And I don't understand the same things as you
But I do

Don't laugh at me
Don't look away

You'll follow me back
With the sun in your eyes
And on your own
Bitch'in and legs of stone
You'll knock on my door
And up we'll goIn white light
I don't think so
But what do I know?
What do I know?
I know!

Ooh
And up we'll go
In white light
I don't think so
But what do I know?
What do I know?
I know!

Sem comentários: