dezembro 27, 2005

"Bono por Bono"


Este livro bem podia ser uma biografia do senhor que dá pelo nome de Paul Hewson e que para muitos foi a personalidade de 2005. Mas este livro consiste num conjunto de conversas informais de Bono com o seu amigo e jornalista Michka Assayas, que vive e trabalha em Paris e que conheceu Bono em Londres em 1980, e foi o primeiro jornalista a apoiar os U2 fora da Irlanda e do Reino Unido.

Ao longo do livro, Bono aborda inúmeras questões muitas delas relacionadas com a causa que o move presentemente, África. No entanto nalguns capitulos ainda nos é dada a conhecer a forma única como ele vê certos e determinados assuntos, ou como ele viveu alguns acontecimentos que o marcaram. Desde a pressão de ser uma estrela de rock, ao modo como os U2 quase foram à falência com a ‘Zoo TV Tour’, aos seus ídolos (Bob Dylan, Willie Nelson, Prince entre outros), como Adam Clayton precisou de quase 5 anos para ultrapassar os problemas de álcool e drogas, como Bono encarou a morte do seu pai Bob ou como ele escapou por pouco a um ataque bombista em Dublin, em ‘74, em que morreram 33 pessoas.

Bono é uma estrela como qualquer outro elemento dos U2, mas a forma como ele nos dá a conhecer a sua maneira de ver e viver as coisas no livro torna esta obra uma viagem obrigatória não só para os seus fãs ou da banda, mas também para todos os outros, porque não há no mundo muitos como ele..

Sem comentários: