dezembro 28, 2005

Retrospectiva de 2005..

Chegados a esta altura e pegando no exemplo do ano passado neste mesmo blog, é tempo de fazer uma revisão da "matéria dada" ao longo do ano. Aqui fica a minha opinião sobre o que de melhor se passou no ano de 2005!

exemplo: os adeptos do Sporting após a derrota na final da taça Uefa em Alvalade. Eu estava completamente de cabeça baixa a partir dos 70m, mas a maioria do estádio continuou a apoiar a equipa e deu-lhe uma enorme ovação após o apito final, fazendo posteriormente o mesmo com a equipa do CSKA Moscovo. Eu, não consegui fazer o mesmo!!..

anedota: "O Joãozinho estava a comer um gelado e chega a Maria e diz: - Joãozinho, deixas-me chupar um bocadinho? e o Joãozinho: - Deixo, enquanto eu como o gelado!" by Thoth

filme: "Crash". Num ano excelente do ponto de vista cinematográfico, acabo por escolher este filme realizado pelo argumentista de "Million Dollar Baby". É um autêntico soco no estômago do espectador e que nos faz pensar e falar sobre ele nos dias seguintes a vê-lo. Praticamente no mesmo patamar coloco "Lord of War" e aquele que foi o filme que mais mexeu comigo,"Elizabethtown". Com uma menção honrosa ficam outros títulos como "Batman Begins", "Sin City", "King Kong" e "An Unfinished Life".

música: Este ano não vou escolher uma, mas sim 12!! São as 12 músicas daquele que para mim foi o album do ano ainda que tivesse sido realizado em 2004, "Hopes and Fears" dos britânicos Keane. Uma pena não terem ido a Alvalade..

desporto: Sporting. Se o ano passado neste item tinha colocado o FC Porto, este ano o normal seria colocar o campeão nacional por o ter sido ao fim de 10 anos, apesar da forma menos clara como o conseguiu. Contudo a equipa do Sporting merece a referência devido à magnífica carreira europeia que realizou! Só baqueou na final, ainda que no seu próprio estádio! Ficam eternamente na memória a brilhante reviravolta contra o Newcastle, a excelente exibição em Roterdão e em Middlesborough e a épica meia final com o Az Alkmaar com o passaporte para a final a ser conseguido no último segundo do..prolongamento!

surpresa: 18-05 Lisboa e Tiago Monteiro. Assistir ao vivo a uma final da Champions League não é todos os dias! Assistir ao vivo a uma final da Taça Uefa também não!! Assistir a uma final estando o teu clube presente, é um sonho! Ainda por cima, gratuitamente e com tratamente VIP..Mais uma vez, à pala de um passatempo estive presente numa nova final, desta vem em Lisboa, no novo Estádio José de Alvalade. Foi pena o desenlace..não há mesmo finais felizes, pelo menos para alguns..
Quanto ao Tiago Monteiro, os factos falam por si! Acabou praticamente todas as corridas do mundial, pontuando por 2 vezes num carro medíocre! Dificilmente poder-se-ia esperar melhor. Que a sorte o acompanhe em 2006...

sms: "Ola,fala-vos o Bono...obrigado pela mensagem. Por favor, de agor o proximo passo em www.pobrezazero.org e faca parte da geracao que diz nao a pobreza extrema" by 3033, durante o concerto dos U2 em Alvalade, após mandarmos uma sms para África

msn: "conoes escolhidos bem a dedo" by marshal

revelação: Sp. Covilhã. Numa altura em que muitos clubes estão à beira da falência e com ordenados em atraso, este pequeno clube da beira interior que veio da 2ª Divisão B, está nos lugares de topo da 2ª Liga do futebol português! O feito torna-se ainda mais relevante devido ao facto de grande parte do plantel ser constituído por miúdos da região! Fantástico!

momento "dread": sem dúvida o dia 20-08! Foi o casamento do dread Proença, vulgo "palhacito" ou também "Ricardito da oficina". Foi memorável!! Duma coisa ele já não se livra...foi e será sempre o 1º dread que se casou! Parabéns palhacito!

"carreira": após uma experiência no inicio do ano a "ensinar" miúdos, eis-me em Lisboa desde Setembro, a ensinar teenagers!

nostalgia: 21-12 CILAN. E já passaram 10 anos sobre o dia que viria a mudar a vida de alguns...pelo menos no que à estupidez diz respeito!

o momento: 14-08 Lisboa, U2 ao vivo. Palavras para quê...são provavelmente a melhor banda do Mundo!

1 comentário:

Tristan disse...

continencia e tal...sim senhor..mas mas....porque é que os ultimos 5 factos estão em letra minuscula??? imagino o xano a tentar ler isto!!! :S