dezembro 29, 2005

Corrs "All The Way Home"

Estou sem palavras! Acabei de ver o documentário sobre a vida do grupo irlandês The Corrs, que vem no duplo dvd "All The Way Home". Ao ver como foi feita a história desta familia musical, revi tantas memórias! Sim..os Corrs fazem parte da minha vida! Ainda me lembro perfeitamente quando em 1996 eu procurava desesperadamente pelo cd daquele grupo de irmãos cuja música ("Runaway") ecoava na minha cabeça há dias! Tanta loja de música e se havia alguém do outro lado que me respondia "Sim, conheço" já era uma vitória!! Ter o cd à venda...isso era outra história!! Mas ao fim de algum tempo lá o mandei vir de Espanha...

Este documentário percorre toda a história dos Corrs, desde 1990 quando ensaiavam na sala, até aos dias de hoje em que prepararam há pouco tempo o ultimo album todo ele composto por músicas tradicionais celtas. Tem cenas inéditas, videos de actuações nos irish pubs onde eles começaram, mostra o longo percurso que foram percorrendo até atingir o patamar do sucesso mundial, coroado com o seu 2º album "Talk on Corners" no 1º lugar de vendas e o 1º album "Forgiven, not Forgotten" no 2º lugar...

A sua música faz-me alcançar uma paz interior e harmonia que é dificil traduzir por palavras! Hoje em dia são conhecidos em todo o lado, enchem pavilhões e alguns estádios onde quer que vão, mas para mim hoje têm exactamente o mesmo valor que tinham há 10 anos quando os ouvi pela 1ª vez! É com bastante alegria que vejo este dvd editado e com legendas em português por exemplo! Era impensável há uns tempos atrás, até porque só no ano passado eles vieram pela 1ª vez ao nosso país, mas a recepção foi de tal maneira que voltaram uma 2ª vez 4 meses mais tarde!

É dificil definir a música do grupo, talvez pop-rock-folk, não sei! Mas uma coisa eu sei, é a paixão que eles colocam no que fazem e o facto de terem o ingrediente da música tradicional celta que faz com que capturem o coração de quase todos aqueles que os ouvem. Ainda que tenha um mau pressentimento, espero que este dvd não seja o ponto final numa carreira que começou há 15 anos e que tem tudo para continuar na senda do sucesso já alcançado. Assim espero...

2 comentários:

vrmam disse...

poisé... la boas elas são sem duvidas... ;)

Tristan disse...

sao sim..e a vocalista com aquela vozinha docil....upa upa!! :D