junho 13, 2005

"Sin City - A Cidade do Pecado"


Fantástico!! Brilhante!! Para quem leu ou já viu pelo menos, aquelas bd's mais antigas de superheróis...imperdível!!! É sem dúvida a melhor adaptação de BD para o grande ecrã!

Antes de mais, devo confessar que não conheço as bd's originais Sin City, nas quais são baseadas o filme. Contudo em miúdo, li algumas das bds da época que os meus primos tinham! Desde o SuperHomem ao Homem-Aranha, passando pelo Capitão América, Thor e por aí fora! Quase todas elas tinham em comum, o facto dos heróis terem algum tipo de superpoder e apaixonarem-se perdidamente por uma mulher fatal. Depois, cada história segue o seu rumo, mas o pressuposto das histórias de superheróis é esse, salvo uma ou outra excepção. Daí que bastou-me ver os primeiros minutos de "Sin City" para me deliciar completamente com aquilo a que estava a assistir!!


Os cenários bué sombrios, o herói que ao mesmo tempo serve de narrador para nos introduzir e guiar na história, as lutas, as perseguições, as traições...espectacular!! Para quem não sabe, em "Sin City" não há um superherói, mas sim 3 histórias na qual cada uma tem um suposto "herói" que luta contra tudo e contra todos em busca de alguma justiça, conforme o caso.

Resumindo...grande filme! Duas horas de puro entretenimento que nos faz voltar à infância e ao tempo em que líamos histórias como estas nos livros da bd. Recomendo vivamente!

1 comentário:

Carlos M. Reis disse...

Concordo.

Já cá tá o poster emoldurado na parede e tudo. Enorme filme :)