junho 15, 2005

A música no seu melhor : Coldplay

No ano 2000 aparecia um grupo inglês com uma sonoridade muito própria que desde logo começou a cativar fãs! O album "Parachutes" foi uma autêntica revelação, e canções como ‘Yellow’, ‘Don’t Panic’ ou especialmente ‘Trouble’, passaram a andar nas bocas do mundo!

Dois anos mais tarde o grupo lançava o aguardado 2º album, "A Rush Of Blood To The Head" que lhes valeu o crescimento uniformemente acelerado, e continuava a mostrar uma identidade muito própria do grupo. Mais uma vez não faltaram as grandes músicas que ficaram no ouvido, ‘In My Place’, ‘Clocks’, ‘God Put A Smile Upon Your Face’ ou a brilhante ‘The Scientist’, valeram 16 milhões de compradores e o reconhecimento mundial como uma das melhores bandas.

Obviamente que este 3º álbum era bastante aguardado. Posso dizer que a espera valeu a pena!! "X & Y" mantem a onda dos anteriores e é bastante bom!

O single de lançamento já mostra o que nos espera no álbum. ‘Speed of Sound’ revela o já conhecido envolvente som do piano e sintetizadores, apoiado pelas guitarras eléctricas e pela fabulosa voz de Chris Martin. Mas o album tem mais pérolas, como já era de esperar! Sugiro especialmente ‘Fix You’, ‘Talk’, ‘White Shadows’ ou ‘The Hardest Part’, mas o melhor mesmo é ouvir este grande album na totalidade!! Como quase todos, é provável que só à 2ª audição as músicas comecem a ficar no ouvido, mas a partir dessa altura...não vais querer outra coisa!!

Sem comentários: