junho 18, 2005

Um hino!!

Na minha humilde opinião é uma das músicas mais bonitas de sempre! Lembro-me de a ouvir pela 1ª vez na minha infância, pois tenho um tio e primos que agora estão em Torres Novas que têm a discografia toda deste senhor brasileiro que dá pelo nome de Roberto Carlos. Como já tinha referido noutro post, eu ouço mesmo de tudo um pouco e ainda que alguns achem esta música "pirosa" pra mim é daquelas que vão ser sempre eternas. Aqui fica...


Não é possivel que voce suporte a barra
De olhar nos olhos do que morre em suas mãos
E ver no mar se debater o sofrimento
E até sentir-se um vencedor nesse momento

Não é possivel que no fundo do seu peito
Seu coração não tenha lágrimas guardadas
Pra derramar sobre o vermelho derramado
No azul das águas que voce deixou manchadas

[refrão]
Seus netos vão te perguntar em poucos anos
Pelas baleias que cruzavam oceanos
Que eles viram em velhos livros
Ou nos filmes dos arquivos
Dos programas vespertinos de televisão

O gosto amargo do silêncio em sua boca
Vai te levar de volta ao mar e a fúria louca
De uma cauda exposta aos ventos
Em seus últimos momentos
Relembrada num troféu em forma de arpão

Como é possível que voce tenha coragem
De não deixar nascer a vida que se faz
Em outra vida que sem ter lugar seguro
Te pede a chance de existência no futuro

Mudar seu rumo e procurar seus sentimentos
Vai te fazer um verdadeiro vencedor
Ainda é tempo de ouvir a voz dos ventos
Numa canção que fala muito mais de amor

[refrão]

Não é possivel que voce suporte a barra

nota: Para fazeres o download do mp3, clicka no título da música,depois em "Free" no fundo da página e após a contagem decrescente acabar (tb no fundo da página), botão direito do rato e faz "Guardar destino como" ou então "Save As".