julho 05, 2005

"Colisão"

Há algum tempo surgiu um filme que desde logo me chamou a atenção! Conforme ia lendo críticas sobre o mesmo, a vontade de o ver ia crescendo..ontem fui vê-lo e...ainda hoje não me sai da cabeça! No original chama-se "Crash", nas salas portuguesas tem o nome "Colisão".

"Crash" é retumbante..um verdadeiro soco no estômago sobre as relações sociais e o labirinto que é a mente humana! Um filme que nos vai agarrando cada vez mais e nos vai surpreendendo conforme a acção avança até um final que tem tanto de irónico como de surpreendente e belo.

"Crash" é claramente um filme de grandes interpretações! Aí realce para alguns actores até agora desconhecidos, mas que não ficam em nada aquém dos já consagrados Don Cheadle, Sandra Bullock (tem um papel pequeno mas é talvez do melhor que já se lhe viu) ou Matt Dillon. Acredito que algumas nomeações, e quem sabe senão mesmo óscares, vão recair sobre este filme..

É já um dos grandes filmes do ano e aconselho vivamente a ver com calma, mas a deixar-te guiar pelo filme, sem aquela ideia de ir tentando adivinhar o fim de cada personagem. O que torna este filme grande é mesmo o envolvimento que vai criando no espectador levando-o, como se de um combate de boxe se tratasse, várias vezes às cordas, até ao KO final...

Às vezes sentimos tanto a falta do toque das pessoas, que colidimos com elas só para as sentir..

1 comentário:

l00ker disse...

E aí está..8 meses depois..confirma-se!!! É mesmo o filme de 2005 :)