julho 16, 2005

"Covilhã, Cidade Neve"

esta música faz parte do meu imaginário. Lembro-me de em miudo ir com o meu pai ao estádio do Covilhã ver o joguinho semanal e antes do inicio do jogo, lá ecoava esta música por todo o estádio...lindo!! Só de me lembrar até me arrepio..por outro lado não é qquer cidade que se pode gabar de ter uma música cantada pela grande Amália Rodrigues.

aqui fica o mp3 e a letra.

Covilhã, cidade neve
Fiandeira alegre e contente
És o gesto que descreve
O passado heróico e valente

És das beiras a rainha
O teu nome é nome de povo
És um beiral de andorinha
Covilhã tu és sangue novo

[Refrão]
De manhã quando te levantas
Que briosa vais para o tear
E os hermínios tu encantas
Vestem lã para te namorar

E o pastor nos montes vagueia
Dorme à noite em lençol de neve
Ao serão teces longa teia
Ao tem bem que de longe te escreve

Covilhã cidade flor
Corpo agreste de cantaria
Em ti mora o meu amor
E em ti nasce o novo dia

Covilhã és linda terra
És qual roca bailando ao vento
Em ti aura quando neva
Covilhã tu és novo tempo

[Refrão]

1 comentário:

l00ker disse...

eu tb ia ver os treinos! :p