fevereiro 28, 2005

and the Oscar goes to...

MILLION DOLLAR BABY!!


Poizé...afinal houve surpresa!! Quando o decorrer da cerimónia fazia prever uma vitória do filme de Scorcese "The Aviator", na parte final, que acaba por ser aquela onde se entregam os Óscares mais importantes, surgiu algo inesperadamente, o filme de Clint Eastwood a arrebatar os mesmos só perdendo o Óscar de Melhor Actor para o favoritíssimo Jammie Fox por "Ray". O filme acabou por arrebatar 4 Óscares acabando por ficar com menos 1 que "The Aviator" que no entanto ganhou em categorias menos importantes. "Million Dollar Baby" ganhou pois os Óscares de Melhor Actor Secundário (finalmente o 1º Óscar para Morgan Freeman :D), Melhor Actriz (2º Óscar para Hillary Swank), Melhor Realizador (Clint Eastwood a conseguir a sua 2ª estatueta e a azedar mais uma noite a Scorcese..) e Melhor Filme.

Em relação aos outros filmes e às restantes categorias, realce para o Óscar de Melhor Argumento Original e Argumento Adaptado para "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" e "Sideways" respectivamente e para o Melhor Filme Estrangeiro "Mar Adentro", dando assim mais uma vitória a "nuestros hermanos".

Para finalizar, podes ver a lista completa de vencedores aqui, e uma curiosidade...Clint Eastwood começa a ser um realizador talismã para os actores!! Este ano ganharam Hillary Swank e Morgan Freeman, mas já o ano passado tinham ganho Sean Penn e Tim Robbins por "Mystic River"..

E por agora fico-me por aqui, visto que este ano infelizmente ainda só tinha visto "Finding Neverland" dos filmes nomeados para a categoria principal. Logo que os veja todos, uma opinião mais exaustiva será aqui deixada..

1 comentário:

l00ker disse...

pois foi!! este ano correu tudo ao contrário! mas tb me parece que se fizessemos as habituais apostas ia ser por pouco, pq praticamente não houve surpresas..