fevereiro 24, 2005

Assim não, Mourinho!!

Bem podia ser o título dum jornal desportivo em relação ao "superjogo" de ontem no Nou Camp entre Barcelona e Chelsea, que o não foi acima de tudo devido a um culpado: José Mourinho!

Quando se tem o plantel que o Chelsea tem (e não me venham com treta da lesão do Robben, porque o Barcelona logo no início de época só perdeu o Motta, o Gabri, o Edmilson e o Larsson..e ainda nenhum voltou!) e um estilo de jogo que aos poucos ia dando espectáculo e golos, apesar da quebra das últimas semanas, é inadmissível a forma como o Chelsea entrou para jogar?? em Barcelona! É que aquilo parecia há uns anos atrás quando uma equipa pequena ia jogar à Luz, Antas ou Alvalade!! 11 jogadores atrás da bola e nem do meio campo saíam!! É triste nos dias de hoje..

Desde o início do jogo que o Chelsea jogou todo, mas mesmo todo no seu meio campo e conta-se pelos dedos das mãos as vezes que passou do meio campo...em todo o jogo!!! Ora para quem andava há tanto tempo à espera de um grande jogo, onde iriam estar frente a frente as duas actuais melhores equipas europeias...que desilusão!! Só o Barcelona quis ganhar o jogo, só o Barcelona quis jogar futebol...o Chelsea jogou claramente para o 0:0!! Lá teve a sorte do costume e marcou um autogolo na 1ª vez que passaram o meio campo, mas felizmente houve justiça e o Barcelona ainda conseguiu por duas vezes furar o autocarro que tapava a baliza do Chelsea! O resultado é melhor para o Chelsea que para o Barcelona, mas o que fica é a imagem...e o Chelsea tinha e tem possibilidades de fazer muito mais!!! Nem o ano passado quando o Porto ia com uma vantagem mínima a Manchester, Mourinho pôs a equipa a jogar assim!

Até pode ser que o Chelsea acabe por passar a eliminatória, mas da fama não se livra!! O Chelsea não pode ser só um jogador!! (Robben) Só porque ele não pode jogar altera-se completamente a forma de jogar!!! E já nem vou comentar o facto de Mourinho se ter armado em gringo na conferência de imprensa antes do jogo, onde deu as formações iniciais de Barcelona e Chelsea, sendo que na do Chelsea...falhou!! Perdeu uma boa oprtunidade de calar muita gente. É triste gastar 300 milhões de euros e jogar como o Moreirense...

1 comentário:

l00ker disse...

1º a eliminatória ainda não acabou..

2º não tenho dúvidas que o Chelsea nesse jogou perdeu milhares de fãs..

3º o tempo o dirá se tenho ou não razão..