fevereiro 21, 2005

ele há coisas...

Pois é..parece que temos novo primeiro ministro! O ilustre engº José Socrates. Foi sem dúvida um grande resultado, agora têm que dar ao pedal, senão daqui por 4 anos quem o lá pôs também o de lá tira..

Mas este post apenas é para referir um pormenor interessante. Como devem saber ontem nas eleições, havia 5 mesas de voto onde para além de se poder exercer o normal direito de voto, era dada a possibilidade de experimentar o voto electrónico. Foram nas 5 freguesias onde iriam votar os candidatos dos principais partidos: Coração de Jesus, Santos-o-Velho e S. Sebastião da Pedreira em Lisboa, Sta. Iria da Azóia em Loures e...Conceição na Covilhã!! Exactamente a freguesia onde eu votei..eheheheh

O chamado voto electrónico funciona pois através dum smartcard que é inserido numa máquina com leitor de cartões. Em seguida através de touch screen podemos escolher o partido. Os dados são lidos para o cartão e tunga..tá feito!

Agora resta esperar que o covilhanense Sócrates tente endireitar este país à beira-mar plantado, mas cada vez mais torto..

2 comentários:

Tristan disse...

E dps eu eh k ando ah cata de incoerencias nos posts!! eheheh....gande maluco epsilon!

l00ker disse...

mas o rapazinho fez a vida toda na Covilhã!! até cá tá recenseado...

siga siga.. :p