fevereiro 26, 2005

vergonhoso!!!

Como não me apetece falar muito, passo a transcrever um texto do site www.u2portugal.com.

"1. Lamentamos a falta de organização na venda de bilhetes. A promotora foi incapaz de informar correctamente as pessoas de onde e como os bilhetes iriam ser vendidos. Nos últimos dias fomos obrigados a actualizações quase constantes dos nossos sites porque a informação que nos chegava era incompleta ou contraditória.

2. Lamentamos que a venda de bilhetes não tenha sido extendida a todo o pais. O promotor do espectáculo afirmou recentemente que a venda dos bilhetes seria extendida a todo país (incluindo regiões autónomas) através de rede MULTIBANCO. Na realidade o número de bilhetes vendidos pela rede MULTIBANCO foi simplesmente rídiculo impedindo assim que milhares e milhares de portugueses tivessem pelo menos a possibilidade de tentar obter bilhetes. O número é tão ridiculo que nos sentimos à vontade para dizer que a afirmação "os bilhetes estarão à venda no MULTIBANCO" é mentira. As outras alternativas estavam localizadas em Lisboa. Mais uma vez o número de bilhetes era tão pequeno que os bilhetes rapidamente esgotaram.

3. Lamentamos que este concerto tenha sido tornado pelo promotor um bom exemplo de concerto corporativista. Os U2 não aceitam patrocinios para os concertos. No entanto e pegando nas palavras do promotor na conferência de imprensa que deu na passada terça-feira, cerca de 50% dos bilhetes foram para uma gasolineira. Para chegarem a esses bilhetes é necessário ter um cartão de membro da BP com 1200 pontos... 1200 litros de gasolina. 50% dos bilhetes! Ou seja, com esta medida estão a utilizar o nome dos U2 para vender gasolina.A mesma situação se passou com outro retalhista. Foi anunciada a venda de bilhetes apenas a quem tivesse cartão de membro da FNAC. É certo que acabaram por recuar e vender ao público em geral. Entretanto conseguiram vender milhares de novos cartões... utilizando o nome dos U2.

4. O site que fez a pré-venda para os membros do fã-clube oficial dos U2, tem nos últimos dias bombardeardo as pessoas com publicidade enganosa, anunciando a venda dos bilhetes, quando até ao momento isso não acontece. Os membros do fã-clube oficial tiveram que pagar 62€ por cada bilhete para a relva. Uma taxa exorbitante. Sabemos que realmente serão postos à venda. Pelo número que apuramos esgotará em alguns minutos.

5. A Promotora do espectáculo aceitou pré-reservas antes da venda ao "público". A U2Portugal, o U2Dot e o U2Pt, tiveram oportunidade de reservar perto de 400 bilhetes para o espectáculo. Há largos meses que mantemos contacto com o promotor, que nos garantiu, desde então, que teriamos direitos a bilhetes. Estes bilhetes foram acrescidos de uma taxa de 5€... uma ninharia comparado com a tristeza e desilusão dos muitos milhares que não conseguiram bilhete ainda. Tivemos o cuidado de limitar o número de bilhetes a dois por membro e todos os bilhetes serão entregues em mão com os compradores devidamente identificados. Os "nossos" bilhetes não vão para sites de leilões, agências de viagens espanholas, nem vão ser vendidos à porta do estádio de Alvalade.

Esta regalia a que os nossos grupos tiveram direito foi extendida a diversas empresas e particulares. Bastava telefonar e pedir para reservar bilhetes. Estamos a falar de milhares de bilhetes que voaram mesmo antes de terem sido postos à venda. Gostariamos de saber que tipo de controlo houve para que os bilhetes não acabassem no mercado negro?

Depois de esclarecidos estes pontos, gostariamos que alguém nos dissesse quantos bilhetes sobraram para o público. Aquele público que não tem cartões de gasolineiras. Quantos bilhetes estão acessiveis a residentes na Madeira, nos Açores ou em Portugal para além de Lisboa, Porto, Faro, Aveiro, Setúbal, Gaia e Braga? Se todas os locais de venda praticamente não tinham bilhetes de Relvado para vender, onde estão eles?Perante este cenário só nos resta fazer uma exposição ao promotor da banda, para que os U2 tenham conhecimento de como o seu concerto foi vendido.

Como fãs somos os primeiros a querer estar no dia 14 de Agosto a ver o concerto. Como cidadãos, somos iguais aos outros. Não nos queixamos apenas por nós. Queixamo-nos por todo aquele Portugal que não teve sequer hipótese de tentar comprar um bilhete. Por toda a Europa a procura por estes bilhetes tem sido enorme e a oferta pouca. Em Portugal a oferta é praticamente inexistente.Ficamos contentes pelo facto de o promotor estar a tentar fazer uma segunda data com os U2. Esperemos que se torne uma realidade. E que desta vez todo o país tenha acesso à totalidade dos bilhetes. "

Em certas merdas somos mesmo um país do 3º mundo...

2 comentários:

l00ker disse...

então temos aqui 2 hipóteses! Se o teu comentário foi irónico..siga siga! se foi sério...

deixa-me que te diga que os bilhetes já foram vendidos em todos os cantos do mundo e nenhum país teve estes problemas!! Além do mais, meu caro quem distribuiu os bilhetes foi a promotora R&B e não os U2! por isso não metas os artistas na história..os palhaços que tratam disto cá deviam era pôr os olhos nos outros países e deixarem-se de mariquices em que para não variar quem sai prejudicado..é o espectador!

l00ker disse...

Quando me referi a espectador obviamente que me estava a referir ao povo, como tu bem disseste no teu comment. Mas continuo sem perceber qual é a tua revolta, se no comentário que fazes referes

""os palhaços que tratam disto cá", trazem x artista ca por ano e so com estes esta a haver problemas...porque?"

isto é, só me tás a dar razão!! a culpa é dos promotores! são eles que estão a tentar ganhar algum proveito no meio disto tudo e valem-se dos U2 e das multidões que os mesmos arrastam para conseguirem publicidade e sabe-se lá quantos trocos à pala dos "contratos" que fizeram com os patrocinadores oficiais!!

Meu caro, os U2 sempre estiveram contra os patrocínios nos concertos e basta leres nos mais variados media, até mesmo online, para chegares à conclusão que isto é uma palhaçada, que só houve 10 bilhetes disponíveis no multibanco, porque supostamente alguém se enganou a dar ordem e na vez de dar 1000 deu 10 e por aí fora...

portanto e mais uma vez..a tour vai ser em bue paises e só cá isto tá a dar barraca!! Para tapar o sol com a peneira os gajos agora tão a tentar que os U2 dêm um 2º concerto em Portugal! curioso..