abril 07, 2005

Sempre fui uma pessoa a nível de gostos de fortes convições: ou é ou não é, não há meio termo. Reflexo disso são as minhas preferências clubísticas, Sporting, Barcelona e Los Angeles Lakers. Praticamente desde pequenino! Desde que comecei a dar atenção a qualquer um dos desportos citados. Como tal, desde que comecei a seguir a NBA, anos 80, que me habituei a vibrar com um senhor e uma equipa, Magic Johson e os L.A. Lakers.

Este senhor dos basket mundial espalhou magia nos campos e talvez não tenha conseguido mais que os 3 títulos de campeão pelos Lakers, porque se cruzou com outro grande: Larry Bird e os Boston. As duas equipas dominaram toda a década de 80. Encontro um grande paralelismo entre esta história e a da F1. O que seria se Magic e Bird (Senna e Prost) têm aparecido em alturas diferentes? Certamente que Jordan (Schumacher) não teria os recordes que tem, mas como depois não teve rivais à altura..

Adiante..no início do séc. XX os Lakers renasceram através do trio Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e Phill Jackson. Do ano 2000 até hoje, ganharam 3 títulos consecutivos e perderam uma final, o ano passado com Detroit. Era o início do fim...

Os dois grandes jogadores da equipa estavam com atritos e Kobe acabou por levar a melhor. Phill Jackson e Shaq saíram.. Phill Jackson continua sem treinar, Shaq mudou-se para Miami, uma equipa que quase nunca foi a um play-off e que este ano já ganhou o título da Conferência Este a 10 jornadas do fim!!! Kobe e os Lakers receberam 3 jogadores medianos vindos de Miami, não se reforçaram convenientemente e o resultado tá à vista: 11 anos depois os Lakers voltam a falhar um playoff da NBA! Kobe é um grandíssimo jogador, um dos melhores, mas sozinho não consegue nada! Shaq era realmente a peça fundamental da engrenagem. É pena, mas enquanto durou, a dinastia dos Lakers foi brilhante! Imagens como esta, ficarão para sempre na memória dos fãs do basquetebol e especialmente dos seguidores dos Lakers.


Os dois melhores estiveram juntos um dia...

3 comentários:

Tristan disse...

"Certamente que Jordan (Schumacher) não teria os recordes que tem, mas como depois não teve rivais à altura.."

Que me lembre Michael Jordan jogou contra Larry Bird e Magic Johnson...e não foi por isso que não esteve ao nível deles...ganhando-lhes imensos duelos!!

Acho piada que só pelo Magic Johnson ser o teu idolo tirares o mérito ao que Jordan fez e conseguiu...

E se fores comparar Magic e Jordan...os dois tinham estilos diferentes...cada um à sua maneira...pelo que não é justo dizer que um é melhor que outro...!!

Pode dizer-se sim...que Magic esteve numa década como Jordan esteve para a outra!!

Agora o talento de Jordan é inegável e pra mim...sendo apenas uma opinião que conta o que conta...continua a ser o melhor...

Tristan disse...

tanto se manteve que se viram também montes de jogadas dos bulls contra os celtics e lakers...ainda com johnson e bird...aliás os 3 estiveram juntos no Dream Team 92 em Barcelona...dando espectaculo cada um à sua maneira!! :D

l00ker disse...

eh preciso eu meter posts polemicos pra voces darem um ar da sua graça!! :D
mas atenção que em nenhuma parte do post eu falo mal do jordan! tao-me a atribuir coisas que não estão la..apenas referi que n teve rivais à altura!! e não teve..