abril 23, 2005

Aí está o centenário do Sporting!!

"Cem iniciativas desportivas, culturais, musicais e populares entre o próximo dia 2 de Julho e 1 de Julho de 2006 assinalarão em Portugal e um pouco por todo o Mundo o primeiro Centenário do Sporting Clube de Portugal. O símbolo oficial do Centenário e as linhas gerais das comemorações foram desvendados na tarde quinta-feira por Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão Organizadora.

As comemorações decorrerão entre 2 de Julho próximo e 1 de Julho de 2006, o dia em que o Sporting assinala 100 anos de existência. Isto é, as comemorações começarão às zero horas de 2 de Julho, no momento em que se encerrarem as celebrações oficiais do 99º aniversário do Clube.Esta opção, explicou o presidente da Comissão, “resulta fundamentalmente do desenvolvimento de um programa de comemorações em crescendo culminando com um grande evento no dia 1 de Julho de 2006”. Isto é, acrescentou, “serão 365 dias de festa com um grande carácter participativo” proporcionados pelo Clube que tem o maior número de títulos europeus logo a seguir ao Barcelona.

O símbolo do Centenário foi também apresentado na quinta-feira, inspirado ao mesmo tempo na tradição e na modernização do Sporting: forma redonda como a do primeiro símbolo, o escudo e o leão tal como figuram no emblema mais recente, a imagem bipartida verde e branca (“fundo Stromp”), inserção dos anos da fundação e do centenário e uma assinatura “Sporting 100” com objectivos mais comerciais.
Esse símbolo será associado a todas as acções do Centenário e figurará nos equipamentos da próxima temporada, recuperados de momentos inesquecíveis da história do Clube: a réplica da camisola bipartida da fundação e a adopção da camisola listada vestida pelos heróis campeões da Taça das Taças em 1964."

Sem comentários: