abril 19, 2005

Dar mérito a quem o tem!!

Na pré-temporada que antecedeu esta época, o Sporting esteve horrível!!! Não jogava um .. , apenas defendia razoalvelmente. Golos nem vê-los e o pior, oportunidades para os marcar nem sequer apareciam.. José Peseiro saiu a terreiro e defendeu a equipa, dizendo que os golos iriam aparecer com o tempo! Hoje com pelo menos ainda 7 jogos para realizar, o Sporting já leva 93 golos...

Ao fim das primeiras 5 jornadas de campeonato o Sporting tinha 5 pontos, apenas 3 golos marcados e uma vitória! O Benfica liderava com 10 pontos de avanço. José Peseiro defendeu sempre a equipa e pediu aos adeptos para acreditar porque melhores dias viriam. Apenas ficou no lugar, porque a direcção contra tudo e contra todos assim o entendeu. Hoje, a 5 jornadas do fim do campeonato o Sporting encontra-se a 1 pt do 1º lugar, dependendo apenas dele para se sagrar campeão..

Ao fim do sorteio da fase de grupos da Taça Uefa, Peseiro falava com determinação em querer ganhar a competição, perante o riso de praticamente todos, desde os adeptos de outros clubes até aos media. Hoje, o Sporting encontra-se na meia final e a apenas 2 jogos de poder chegar à 2ª final europeia em 99 anos de história do clube..

Como treinador, já cometeu os seus erros, foi aprendendo com os mesmos. Está a ter a sua prova de fogo num grande e desde o início que mostrou ambição e o principal, sempre defendeu o grupo que liderava! Com metade do orçamento do Benfica, quase 1/3 do Porto, em Dezembro eram preciso reforços..veio o Moutinho dos juniores e o Sá Pinto da lesão! Nunca pediu nada em troca, nunca arranjou desculpas para os fracassos! A equipa é unanimemente considerada como aquela que pratica o melhor futebol do país e apenas ainda fracassou na taça de Portugal, num jogo em que a equipa foi "obrigada" a jogar o prolongamento todo com 1 jogador a menos, em pleno estádio da Luz, perdendo apenas nos penalties..

Ainda não ganhou nada? Exactamente, mas o trabalho mais difícil está feito e com todo o mérito!! Já não me lembrava de ter tanto gozo a ver jogar a equipa! Independentemente do que acontecer neste mês desportivo que falta e porque depois é fácil julgar o fracasso ou o sucesso..aqui fica a minha homenagem inteiramente merecida ao treinador do Sporting Clube de Portugal, José Peseiro!

2 comentários:

Tristan disse...

é caso para dizer...calou muita gente que já lhe tinha feito o enterro antecipado!! :S

vrmam disse...

Até pode ter tido mérito, mas tb deixa mt a desejar, qd a pressao apertou acho ke se foi abaixo... e não sei qd se tornará a levantar...