abril 24, 2005

Questões..


E se aquilo que apagamos não devesse ter sido apagado? E se amanhã sentissemos falta do que odiamos hoje? O que faríamos? Voltaríamos a fazer o mesmo? Será que a vida nos colocaria de novo na mesma linha donde tinhamos descarrilado por opção ou será que tudo estaria de facto perdido...para sempre?

O que é um sonho? Porquê acordar? Mas...e quando se realiza? Porquê a sensação de vazio? Porque é tudo tão fugaz e tão breve? Haverá felicidade eterna ou ela apenas existe no momento? Porque é que aquilo que se agarra..já fugiu?

Porque é que as estrelas não coincidem quando deveriam? O caminho tem mesmo um fim ou é suposto ficar pelas encruzilhadas? De que servem as memórias se na vida nada se repete nem promete? Porque é que 90% da mente descansa? Valerá a pena?

"How happy is the blameless vestal's lot! The world forgetting, by the world forgot. Eternal sunshine of the spotless mind! Each prayer accepted, and each wish resigned.", Alexander Pope

3 comentários:

l00ker disse...

uma pequena ajuda para a última citação..

"Feliz é o destino da inocente vestal* / Esquecida pelo mundo que ela esqueceu / Brilho eterno de uma mente sem lembranças / Cada pedido aceite / Cada desejo rejeitado."

* vestal = sacerdotisa de Vesta, deusa romana do fogo. Mulher honesta, casta.

l00ker disse...

nada! como diz o título..Questões! nem sempre há respostas

Anónimo disse...

Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir."