abril 04, 2005

o homem é um SENHOR!!

E no dia 1 de Abril lá estive no Atlântico para presenciar um concerto que não sendo grandioso, é um bom concerto e bastante agradável: Mark Knopfler. Este senhor não precisa de apresentações...aquilo que foi conseguindo ao longo dos anos com os Dire Straits falam por si só. De há uns anos pra cá optou pela carreira a solo, a qual não tem desiludido pois este autentico "dinossauro" toca guitarra que é uma coisa parva!! É bastante peculiar, como este virtuoso assenta a sua performance no polegar direito..


Mas, voltando ao concerto em si. Mark Knopfler sabendo bem o que fez com os Dire Straits arrebatando milhões de fãs pelo mundo fora, resolve e muito bem não renegar esse passado, mantendo o casamento entre os velhos clássicos da banda e as suas músicas actuais, a um público que ainda hoje consegue dar uma grande moldura humana a salas como o pavilhão Atlântico. Aliás, posso mesmo dizer aquilo a que assiti no final do concerto foi tamanha ovação que eu fiquei perplexo!! Foi brutal!! O pavilhão veio completmante abaixo! Só me fez lembrar aquilo que o público português fez aos Metallica no Rock in Rio! Mas aí eram 90 mil pessoas...

Na primeira parte do concerto, ouviram-se temas como «Walk of Life», «Romeo & Juliet» e «Sultans Of Swing», este último a fazer vibrar o pavilhão! É impressionante como a guitarra ganha vida própria nas mãos deste homem!! Pelo meio veio tal parte que revisita os quatro discos a solo, para depois acabar numa parte final nostálgica e que foi de encontro às minhas expectativas. «Brothers in Arms» com os autênticos gemidos da guitarra foi soberba! Seguiram-se «Money for Nothing» e «So Far Away», dando depois lugar ao 2º encore da noite que acabou por trazer "o momento do concerto". O instrumental «Wild Theme» da banda sonora de «Local Hero», que aliás acabou por ser a última música da noite. Lindíssima!

Sem comentários: