fevereiro 28, 2005
and the Oscar goes to...
fevereiro 26, 2005
vergonhoso!!!
fevereiro 24, 2005
Assim não, Mourinho!!
fevereiro 21, 2005
ele há coisas...
fevereiro 17, 2005
outros tempos..
Quem é que nunca foi a uma oficina, ou quiçá a um barbeiro e via com algum agrado como uma moça roliça e bem constituída estava numa pose provocante num calendário de parede. Quase sempre com os seios a descoberto havia ainda alguns comerciantes que eram mais rebeldes e inclusivé tinham alguns espécimes com moças que além dos seios também mostravam a "esfregona". Era um regalo para os olhos, nos tempos em que não havia Internet, nem canais perversos e em que quando dava algum programa mais ousado na tv era às tantas da manhã! Como tal, os teenagers do antigamente lá olhavam disfarçadamente sempre que iam a um estabelecimento que tivesse um destes presentes..
Digam isso a um puto de agora, e ele ainda vos manda por e-mail o manual de como fazer bébés com vídeos incluídos!! Outros tempos..
fevereiro 15, 2005
haverá surpresas?
Então é assim..baseando-nos na entrega dos prémios Golden Globe, Bafta e Screen Actor Guild e faltando apenas os Óscares, poder-se-á apostar numa vitória de "The Aviator" para "Melhor Filme", de Jamie Foxx para "Melhor Actor" por "Ray" e de Hillary Swank para "Melhor Actriz" por "Million Dollar Baby". O prémio de "Melhor Actriz Secundária" também parece destinado a Cate Blanchett por "The Aviator" e no que refere ao "Actor Secundário" as coisas parecem estar mais igualadas entre Morgan Freeman ("Million Dollar Baby")e Clive Owen ("Closer").
Como é óbvio isto não passam de constatações em relação aquilo que já foi entregue noutros prémios! Esperemos então para ver estas projecções se confirmam, ou temos como eu gosto, surpresas de última hora! Daqui por 12 dias já haverá certezas..
fevereiro 13, 2005
"Mar Adentro"
fevereiro 10, 2005
Clássicos da tv: CHEERS
- Sam Malone (Ted Danson), o dono do bar que era o clássico "macho man"! Ex-jogador de baseball de 2ª categoria nos Red Sox, ex-alcoólico e mulherengo inverterado, não perdia uma oportunidade para deitar um olhar sobre todas as mulheres que se lhe cruzavam no caminho. Tinha no entanto uma pedra no sapato, Diane, com a qual nunca conseguia nada..
- Diane Chambers (Shelley Long), empregada de mesa que nutria uma atracção especial pelo dono do bar, apesar de detestar a pose machista de Sam. Universitária interessada em arte e literatura, acaba por trabalhar no Cheers, porque foi lá que o seu noivo por quem tinha deixado tudo, a largou! Sem dinheiro, Diane percebeu que talvez o trabalho como empregada de bar não fosse assim tão mau..o resto é história!- Ernie 'Coach' Pantusso (Nicholas Colasanto), o "treinador"! Ajudante de balcão de Sam, aquele que em tempos fora 3º treinador dos Red Sox, acaba por assumir na série a figura paternalista de Sam.
- Carla Maria Victoria Angelina Teresa Apollonia Lozupone Tortelli LeBec/Annette Lozupone (Rhea Perlman), a mais pequena de 7 irmãs desde muito cedo começa a servir à mesa, de tal maneira que quando entra em Cheers é já uma professional experiente. Muito temperamental não pensava duas vezes quando tinha que insultar alguém, sendo um dos seus alvos preferidos Cliff, embora Diane e mais tarde Rebecca também o fossem.- Norm Peterson (George Wendt), o verdadeiro cliente!! Ele e o balcão formavam um só ser! Aliás os seus dois amores eram mesmo o balcão e a caneca de cerveja, cheia de preferência..Um dos mistérios da série foi contudo o facto da sua devota mulher Vera, com a qual casou por esta se encontrar grávida o que ela negou logo após o casamento, nunca ter aparecido..
- Cliff Clavin (John Ratzenberger), juntamente com Norm um dos clientes assíduos. Deixado pelo pai muito jovem, Cliff viveu sempre com a mãe e acabava por escapar à sua presença nas vezes que ia ao Cheers. Carteiro de profissão, procurava estar sempre informado sobre as novidades por forma a criar teorias, as quais compartia no bar....às quais se juntaram outras ao longo do tempo..
- Woody Boyd (Woody Harrelson), o jardineiro ingénuo de Indiana que se tinha apresentado em Cheers para conhecer o "treinador" depois de seguir um curso de barman por correspondência que este tinha organizado por correio. Era digamos que o bobo da corte e ao ficar a trabalhar em Cheers acabou por tornar-se na consciência de Sam.. Acabou por surgir na série para ocupar o lugar deixado em aberto após a morte do "treinador", o actor Nicholas Colasanto.
- Frasier Crane (Kelsey Grammer), o psiquitra, que foi apresentado a Cheers por Diane. Ela levou-o para ajudar Sam com o problema de alcoolismo e acabou por instalar-se como cliente normal do bar. Mais tarde iria aparecer também na série a sua mulher Lilith, também psiquiatra de profissão..- Rebecca Howe (Kirstie Alley), acaba por ser a chefe de Sam quando este decide vender o bar a uma grande empresa. Ambiciosa e bonita, tinha uma habilidade inacta para apaixonar-se por homens que não lhe ligavam nenhuma, o que acabava sempre mal. Naturalmente, interessa-se por Sam e começa uma relação amor/ódio..
..completando assim o cast global de Cheers ao longo dos 11 anos de emissão.
Mas...de início as coisas não foram fáceis! A emissão de Cheers não teve resposta por parte do público e no final da 1ª série esteve prestes a ser cancelada, isto porque foi a 75ª série mais vista no horário nobre americano, em...75 séries!! Contudo e apesar do fraco sucesso de audiências, a série nesse mesmo ano é nomeada para 12 Emmys como Melhor Série acabando por arrecadar 5 troféus! Era o reconhecimento da crítica que apesar de tudo a série era inteligente e os diálogos muito bem conseguidos. No entanto, só em 1984 quando aparece no canal a série "The Bill Cosby Show", que dava um pouco antes de Cheers, e que foi um enorme sucesso de audiências, Cheers começa a ter o reconhecimento que merecia. Isto porque o show de Cosby acabou por "arrastar" consigo todos os outros programas seguintes que davam no canal..
Após o público se começar a interessar pela mistura de comédia, romance e novela de Cheers, o mesmo foi ganhando o seu espaço e já todos falavam da história de amor entre Sam e Diane, das pequenas batalhas dos inenarráveis Norm e Cliff, do mau génio da empregada Carla, etc. Cheers era passado pouco tempo uma das 5 séries mais vistas da América. Houve alguns contratempos, a morte de Nicholas Colasanto que encarnava o "treinador" em 1985 lugar entretanto ocupado pela personagem Woody e a saída de Shelley Long em 1987, o que poderia deixar antever o fim da série. Contudo, os produtores mais uma vez gerem mais esta saída de uma forma inteligente e com a entrada de Kirstie Alley a série ganha novo fôlego, que só viria a terminar em 1993, ou seja, 11 anos após o 1º capítulo.Nomeada para 117 Emmys, dos quais ganhou 28 (podes ver a totalidade dos prémios conseguidos aqui e aqui) e vencedora de 13 Globos de Ouro, quando por fim em 1993 Cheers fecha definitivamente as portas, fê-lo vítima do seu próprio êxito! Isto porque o que os actores ja ganhavam tinham-na convertido na série mais cara da história da televisão para além de Ted Danson já se começar a sentir cansado do personagem, para trás ficavam 11 temporadas absolutamente memoráveis. O dia em que foi para o ar o último episódio, foi declarado "Cheers Day" no estado de Massachussets e os actores receberam uma enorme ovação em público. Chegava no entanto ao fim, o bar mais conhecido de sempre, o bar "onde todos sabem o nosso nome"...
fevereiro 08, 2005
80's - músicas para a eternidade...
fevereiro 04, 2005
isn't it ironic?..
Apenas me resta dizer.. descansa em paz Adriano pois deves estar melhor que nós e boa sorte Tiago..