dezembro 29, 2008

e assim foi 2008...

É tempo de parar e pensar. Tal como em anos anteriores, pensar no ano que passou e lembrar os momentos. Aqueles momentos que virão à memória automaticamente sempre que nos lembrarmos do ano de 2008...

exemplo: Heath Ledger. Fica o seu legado em forma de trabalho (e que trabalho!) e o reconhecimento, espero eu, através de um Óscar que talvez até já merecesse. Decidi colocá-lo na categoria exemplo, para acima de tudo aprendermos com os erros ainda que de outros. Mesmo quando só há nuvens negras, nunca se deve, nem pode, desistir. Paz à sua alma.

cómico: Ricardo Araújo Pereira , Bruno Nogueira e Contemporâneos.

filme: 2008 foi um ano de grande cinema!!! Muito bom mesmo!! Filmes como "Este País não é para Velhos", "Nunca é Tarde Demais", "Expiação", "Jogos de Poder", "Vista Pela Última Vez..", "Juno", "O Amor e a Vida Real", "O Orfanato", "[REC]", "Cloverfield" ou "The Mist - O Nevoeiro Misterioso", "Homem de Ferro", "Para Sempre, Talvez..", "No Vale de Elah", "Bem-Vindo ao Turno da Noite", "Horton e o Mundo dos Quem", "Wall-E" ou "O Panda do Kung Fu" ou ainda o recente "Austrália" marcaram a diferença.

Ainda assim, houve 3 que sobressairam: "O Lado Selvagem", "O Assassínio de Jesse James pelo cobarde Robert Ford" e aquele que foi na minha opinião o filme do ano, "O Cavaleiro das Trevas".

música: Em relação a albuns houve excelentes propostas, de três estreantes de nome Colbie Caillat, Duffy e Gavin Rossdale e de um veterano que mostrou neste último trabalho que ainda é mesmo o "boss". Mas o album de 2008 (já o era antes de sair e não defraudou) só podia mesmo ser "Viva La Vida" dos Coldplay, um album que eu gosto de definir como tendo 10 faixas mas 14 músicas!
Quanto à música, menção muito honrosa para "Kiss Me, Oh Kiss Me" que continua fresca e harmoniosa como no 1º dia, mas a escolha recai numa música que encaixa como uma luva no filme para a qual foi feita, uma música que tem uma letra fabulosa, que é interpretada por um senhor chamado Eddie Vedder e se chama "Society".

teatro: "Os Melhores Sketches dos Monty Python".

desporto: foram daqueles jogos que acontecem uma vez de 10 em 10 anos! Um foi na meia-final da Taça e o Sporting perdia 2:0 ao intervalo com o Benfica...o outro foi em Wimbledon e Nadal acabou com o reinado de Federer na relva. Ahh, é verdade! A Taça voltou a ser nossa e o Ronaldo teve o seu ano.
p.s. - contava falar aqui no Euro 2008...

viagem: Amesterdão.

surpresa: como quase sempre acontece (daí o nome surpresa!) surge quando, e às vezes donde, menos se espera. Neuza é o seu nome..

sms: "Se o Sporting for campeão europeu vamos a pé até Penamacor!" by David

msn: "fome é o corpo avisar k os niveis de merda esta baixos" by marshal

revelação: qualquer programa do "Telerural"! Foi sem dúvida o melhor programa que passou na tv portuguesa neste ano. A fórmula é quase sempre a mesma em todos os programas, mas não farta! Imperdível, todas as 3ªs à noite.

momento "dread": as quase 3 horas dentro de água na praia da Isla Canela. Fantástico!

nostalgia: a peladinha e o reencontro que não chegou a acontecer.

o momento: é indescritível a sensação que temos quando cumprimos um sonho que já nos acompanha desde pequenos. Assim, o momento de 2008 só podia ter um nome, Lucas.

3 comentários:

Peter disse...

Ai sim? e mais?

l00ker disse...

mais...só para o ano! ;)

Peter disse...

tantos dias e só isso?