janeiro 07, 2008

No Country for Old Men



Filme excelente! Este filme não é melhor ou pior que a, b ou c, é simplesmente excelente! Sem dúvida o melhor filme dos irmãos Cohen realizado até agora, aliás, mesmo que não se soubesse basta começar a ver o desenrolar da história para se perceber que estamos num filme tipicamente ao estilo desta dupla de realizadores.

O filme relata uma história simples, do tipo gato e rato mas também, e pegando no seu título, fala sobre a mudança de hábitos e costumes, sobre a coragem e a força que um homem precisa de ter, numa terra sem lei.

Se vai ganhar os Óscares? Nao sei, depende dos concorrentes que tiver, até porque parece que vai ter aqui um à altura, mas não restam é dúvidas que este é um grande filme. Uma história que prende o espectador e onde os porquês até nem interessam muito, num filme viciante com belas interpretações, onde destaco um carismático Tommy Lee Jones e especialmente um Javier Bardem que encarna um personagem tão mau, que não me lembro de ver alguém assim no cinema, desde os tempos de um tal Hannibal Lecter...

Sem comentários: