janeiro 22, 2008

Óscares 2008: as nomeações

"No Country for Old Men" e "There Will Be Blood" com 8 nomeações cada apresentam-se como os grandes favoritos aos Óscares deste ano.

Com 7 nomeações aparecem, ainda na linha da frente, "Michael Clayton" (que parece ser um excelente filme de actores, pois tem nomeados em todas as categorias de representação!) e "Atonement". O outro nomeado na categoria de "Melhor Filme" é o filme independente "Juno" que aparece com 4 nomeações.

Realço ainda as nomeações de Viggo Mortensen e Johnny Depp para a categoria de "Melhor Actor Principal" e a dupla nomeação de Cate Blanchet para "Melhor Actriz" por "Elizabeth: The Golden Age" e
"Melhor Actriz Secundária" por "I'm Not There." onde faz de Bob Dylan!
Mas penso que a surpresa, pela positiva, das nomeações deste ano tem um nome: "RATATUI"!! Com 5 nomeações (excelente para um filme de animação) cá está como eu previa a ter o merecido reconhecimento, porque Ratatui é muito mais que um simples filme de animação...aliás, o facto de ter sido nomeado para "Melhor Argumento Original" quererá dizer algo!
Finalmente, uma nota pessoal, para uma das nomeações na categoria de "Melhor Canção Original". Do excelente filme "Once" sai a canção "Falling Slowly". Fico a torcer.

A lista completa dos nomeados pode ser consultada aqui. Dia 24 de Fevereiro ficaremos a conhecer os felizes contemplados.

4 comentários:

Wellvis disse...

É pena que «Once» tenha entrado apenas nas canções... e que provavelmente nem va estrear em sala em Portugal... Gde Abraço. 1ª visita, espero voltar em breve.

Daniela Lopes Moura disse...

Ainda tenho que ver muitos da lista, mas fiquei bem satisfeita com a lista que dali saiu.
Confesso que estou a torcer em grande pelo Atonement, mas espero os outros para poder falar :)

"Once", ja ouvi falar bastante sobre ele mas ainda é uma lacuna, tratarei disso!

Daniela Lopes Moura disse...

Só um comentário à barrinha da direita e ao Knocked Up... um filme que achei francamente fraquito, o que achaste?

l00ker disse...

Wellington, também tive pena porque olhando para a categoria de "Melhor Filme Estrangeiro" até poderia lá estar, mas já não foi mau se terem lembrado do filme. Volta sempre que quiseres ;)

Daniela, gostei bastante do humor do "Knocked Up". Coloquei a crítica aqui (http://l00ker.blogs.sapo.pt/15643.html)