janeiro 09, 2008

livros: "O Segredo"

Ora aqui está um livro interessante! Se calhar o facto de ter demasiada publicidade ou de ser muito falado, não abona a seu favor. O facto de nalguns sítios por onde passei antes de começar a ler o livro, que por acaso até foi oferecido, vir referido como um livro milagroso ou o nunca antes visto, talvez também o desacredite..mas eu vou apenas dar a minha opinião!

E a minha opinião é que é de facto um livro interessante, com alguns aspectos que dão que pensar, outros são realmente difíceis de acreditar, mas no geral, o livro lê-se bem e é acima de tudo um livro bastante positivo. Este é sem dúvida o seu grande ponto a favor! Pessoas que estejam a atravessar um período menos bom, longo ou não, é possível que encontrem aqui uma tábua de salvação, mas se não o entenderem no que julgo ser a sua essência, depressa voltarão ao mesmo. E a essência deste livro é a nossa mente!

Como dizia e bem um sábio amigo meu, a mente tem que ser trabalhada. Não é uma tarefa nada fácil, pior ainda se a fase não é positiva, mas é a única saída para engrenar as coisas. Não é ao acaso que numa fase má parece que tudo nos acontece, assim como numa fase boa, parece que nascemos com o "cu virado para a lua". Segundo o livro a isto chama-se "Lei da Atracção". Resumidamente, se tivermos pensamentos positivos, se assimilarmos factos positivos, se acreditarmos nas coisas positivas, as coisas boas virão ao nosso encontro. Tudo assenta na energia.

O livro não é milagroso, mas tabém não é "banha da cobra". É interessante e ajuda a compreender determinadas situações. Se é verdade ou mentira o que o lá vem escrito, daqui por algum tempo cá estaremos para ajuizar, mas que há lá muita coisa que faz sentido, lá isso há...

1 comentário:

Antes Prefiro disse...

este livro, ou melhor, o escrutínio público a que esteve e está ainda sujeito faz-me lembrar a euforia dan browesca... talvez por isso ainda não me tenha decidido a lê-lo, embora deva admitir que ando curiosa, por isso grata p'la tua opinião acerca do mesmo! ;)