janeiro 24, 2008

a peladinha...

10.45 Entro no carro e preparo-me para ir para a formação. Meto a chave na ignição e olho em frente. Largo instantaneamente a chave sem a rodar. À minha frente, num bocado de terra pouco maior que o quintal lá de casa, vejo 8 miúdos e uma bola no chão parada alguns metros à frente de um guarda-redes que espera enquanto o outro miúdo toma balanço! Foi penalty! Por entre n miúdos à sua volta, lá está o marcador a recuar ainda mais, quanto maior o balanço, maior a força do remate. As balizas são à antiga, duas pedras. O puto corre para a bola e chuta. O guarda-redes toca na bola, mas encolhe-se de seguida, pois ela levava muita força e entra. Foi aquilo que a gente vulgarmente chamava uma "bujarda". Metade dos miúdos correm abraçar o marcador do golo que festeja efusivamente.

Dei por mim a sorrir e a abanar a cabeça. Quantas vezes não fui um daqueles miúdos. Ainda por cima, as balizas eram pedras. Era o ritual quando se saía para o intervalo, procurar logo 4 pedras para fazer as balizas. Por momentos, na manhã de hoje senti-me de novo criança. Foi bonito de ver aqueles putos. E com um enorme sorriso, lá rodei a chave e fui embora.

5 comentários:

Daniela Lopes Moura disse...

Ora aí está um prazer que a maior parte das meninas não tem, mas temos outros que nos fazem sorrir ao lembrar da infância, e aí é que está o encanto, não é?

l00ker disse...

é sim!! Era tudo tão diferente do que é hoje em dia. Joelhos esmurrados, o dia quase todo na rua, etc. Hoje em dia é tecnologia a mais...

Peter disse...

deixa-me advinhar eras o miúdo que se esticava para a apanhar mas encolhia-se com a força que ela tinha? LoL!
agora é tudo muito mais sério e sem humildade....

l00ker disse...

por acaso não era!! :p tenho-te a dizer que quando era puto, tinha uma sorte descomunal porque donde quer que chutasse era quase sempre golo!! A sério! :| digamos que tinha faro pelo golo, não me perguntes como :)

Anónimo disse...

É VERDADE ERA QUASE UM RITUAL , DIARIAMENTE LA IAMOS NÓS MEDIR AS BALIZAS , COLOCAR AS PEDRAS E JÁ COM O JOGO A DECORRER DISCUTIR SE A BOLA ENTROU MESMO OU FOI AO POSTE!!! :) ABRAÇO