maio 03, 2008

"The Mist" e "Cloverfield"

Definitivamente o cinema de terror/suspense/fantástico está em alta!! Depois dos europeus "[REC]" e "O Orfanato" eis que chega uma boa fornada americana: "The Mist - Nevoeiro Misterioso" e "Nome de Código: Cloverfield".

Image Hosted by ImageShack.us
Desde logo estes dois filmes trazem à memória "O Dia da Independência" e o mais recente "A Guerra dos Mundos", já que em ambos os casos falamos de filmes que nos trazem seres de outros planetas, mas as semelhanças ficam-se mesmo por aí, porque qualquer um destes mais recentes bate os anteriores, mas aos pontos!!

"The Mist" começa de uma forma um pouco parada o que nos vai deixando algo cépticos em relação à qualidade do filme, mas a partir da hora de filme, excelente, culminando num final absolutamente estrondoso...

"Cloverfield" está muitíssimo bem feito e só tenho pena de não o ter visto numa sala de cinema. Este não é um filme que dá tanto que pensar como o anterior, é mais "comercial" mas ainda assim, nota bem positiva.

No meio de tanto suspense, "The Mist" diz-nos que nunca devemos deixar de acreditar mesmo nas situações mais adversas e "Cloverfield" que nunca devemos deixar de dizer a alguém aquilo que sentimos. Duas obras de suspense candidatos desde já ao estatuto de clássicos..

2 comentários:

Serendipi7y disse...

Tenho o Cloverfield só à espera que pegue nele. Eheh

O final do The Mist...
Simplesmente surpreendente! :D

Anónimo disse...

Nao achei assim tao extraordinários mas gostei de ambos... ya e o final do mist é demais...