dezembro 31, 2007

3 excelentes propostas e um flop!

Para acabar o ano em grande, deixo aqui a proposta de 3 dos 4 últimos filmes que vi. Qualquer um deles, excelente: "The Brave One", "Atonement" e "Gone Baby Gone".


"The Brave One" é um filme sobre amor, vingança e o "eu" que muitas vezes desconhecemos, até sermos postos à prova em situações, com as quais nunca contámos. Jodie Foster tem um desempenho excelente, que aliás lhe valeu uma nomeação para os Golden Globe Awards.

"Atonement" é uma história de amor à moda antiga! Baseado num livro de Ian McEwan este "belo" romance marca a diferença e acredito que muitas lágrimas irão correr a quem o visionar. A mim ainda me correram algumas.. Nomeado para 7 Golden Globe Awards, acredito que poderá estar nos 5 melhores filmes candidatos ao Óscar.

"Gone Baby Gone" no fundo acaba por ser uma junção dos 2 filmes que referi anteriormente! Um filme sobre o desaparecimento de uma criança que acaba por ser apenas o pano de fundo para mais uma vez, ao estilo "Mystic River", nos depararmos com uma situação limite na qual, dependendo de até onde vão as nossas convicções, escolhemos um ou outro caminho. Muito bom filme! Este filme que estava previsto estrear esta semana no Reino Unido foi cancelado, visto a similaridade da situação com o "recente" desaparecimento de Maddie. Ironia das ironias, a belíssima criança do filme chama-se na vida real Madeline O'Brian...

Uma última nota para outro filme que vi, mas pela negativa. "I Am Legend" é verdadeiramente ridiculo! Impressionante a quantidade de dinheiro esbanjada num filme que roça a nulidade...

E pronto, por este ano estamos conversados! Um Feliz Ano Novo para todos os que me são mais chegados e também para aqueles que, de vez em quando ou quando não têm mais nada para fazer, dão aqui uma saltada.

Até pró ano...

Sem comentários: