janeiro 31, 2006

E fez-se luz na academia!!

No início de Julho de 2005 vi um filme que me marcou profundamente!! Achei-o desde logo um dos melhores filmes de sempre e alguns dias depois deixava o meu comentário neste blog, através deste post. Entre outras coisas pode-se ler "Acredito que algumas nomeações, e quem sabe senão mesmo óscares, vão recair sobre este filme.."

Pois bem, hoje dia 31 de Janeiro, foram anunciadas as nomeações para os Óscares da Academia e Crash teve 6 nomeações!! Inteiramente merecido e tal como disse logo na altura, provavelmente seria o melhor filme do ano! Dia 6 de Março vamos ver..

Relativamente às nomeações, houve algumas surpresas de última hora, em especial a inclusão do filme de Spielberg Munique nas categorias principais. São estes os 5 filmes nomeados para a categoria de "Melhor Filme"..


No total, Brokeback Mountain contabiliza 8 nomeações, seguido de Crash e Good Night and Good Luck com 6 e Capote, Munique e Memórias de uma Gueisha com 5, ainda que este último tenha as nomeações em categorias técnicas. Eis a lista completa dos nomeados.

Sem comentários: