janeiro 17, 2006

Globos de Ouro 2006


E eis que sem grande surpresa o grande vencedor da noite foi "Brokeback Mountain" com 4 prémios, entre eles o de Melhor Filme na categoria de Drama, Realização e Argumento (Original e Adaptado). O outro grande vencedor da noite foi "Walk the Line" um o biopic sobre o músico Johnny Cash que arrecadou 3 globos. Nas séries "Desperate Housewives" e "Lost" ganharam sem surpresa a melhor série Comédia ou Musical e na categoria Drama respectivamente.

Os Globos de Ouro costumam funcionar como uma antecâmara daquilo que se passa 1 mês e meio mais tarde aquando dos Óscares, contudo os prémios dos últimos anos mostram que já não é bem assim!! Com efeito, ainda o ano passado praticamente nenhum prémio se repetiu nas 2 cerimónias! "The Aviator" ganhou o Globo de melhor filme tendo ficado em branco nos Óscares, o mesmo se passando com os actores de "Closer" (Natalie Portman e Clive Owen). Como tal, surpresas de última hora são esperadas e eu pessoalmente fico a torcer por ver pelo menos nas nomeações para "Melhor Filme" aquele que é talvez um dos melhores filmes de sempre: "Crash".

Dia 31 veremos o que as nomeações nos reservam...

1 comentário:

l00ker disse...

Foram conhecidas as nomeações dos Prémios BAFTA do Cinema. "The Constant Gardener" com 10 nomeações, seguido de "Brokeback Mountain" e "Crash" com 9 são os filmes mais nomeados..

http://www.bafta.org/site/page287.html