março 24, 2005

a revelação: Keane

Neste momento não há radio que os não passe!! Eles estão em todo o lado, merecidamente aliás! São a banda do momento, mas prometem ficar por cá muitos anos. Fizeram furor nos Brit Awards, onde o seu único album até agora, "Hopes and Fears" foi considerado o melhor de 2004, e chegaram ao primeiro lugar do top nacional.

Os elementos do grupo conheceram-se quando ainda estudavam, e formaram a banda em 1997. A banda curiosamente não tem guitarrista, daí talvez esta sonoridade diferente que tão bem fica no ouvido. A primeira digressão do grupo levou Tom, Richard e Tim a actuarem para audiências entre 5 e 300 pessoas. Apenas durante a primavera de 2003, os Keane estavam de volta à estrada e as editoras começaram a fazer ofertas. Foi nesta altura que a Island Records os encontrou...

Pessoalmente já há muito tempo que não ouvia um album tão bom! Agora fico é com o sabor amargo de boca se se confirmar que já não vão ser eles a fazer a 1ª parte do concerto dos U2 em Alvalade :( Contudo, de certeza que outras oportunidades surgirão, porque lá de música percebem eles!

1 comentário:

l00ker disse...

YES!!!! Tá confirmado!! eles vao mm fazer a 1ª parte do concerto!!

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=13619

Bem..vai ser brutal!! :D