março 20, 2005

ó Castelo Branco, Castelo Branco..

Hoje recebi um telefonema de alguém com quem já não falava e tinha notícias há muiiiiiito tempo!! Fiquei super contente mas vieram as saudades, e veio-me ao pensamento algumas memórias do início da vida universitária!! Aliás, é devido ao facto de não me sair da cabeça muitas das coisas vividas ao longo desses 7 anos, que me levou agora a dedicar umas palavrinhas aquela que posso mesmo designar como minha segunda casa: Castelo Branco!

Tudo começou a 6 de Janeiro de 1997, curiosamente num dia em que nevou na cidade de C. Branco!! Segundo sei, foi o único dia nas últimas décadas que tal aconteceu! Cheguei acompanhado por 2 amigos de anteriores andanças escolares e não só: o "palhaço" Proença e o "lampião" Chico. O Chico foi o único que me aguentou até ao fim na mesma casa!! ;) Grandes noites de "estudo" passámos os três juntos..e não vale a pena dizer muito mais, porque só nós é que sabemos!

Abreviando um pouco a história, ao longo do tempo fui conhecendo outras figuras que de uma maneira ou de outra me tocaram, sendo que muitas delas ainda hoje guardo num cantinho especial junto ao coração, outras não porque ainda as vejo com regularidade!! ehehehe... Como possivelmente não me recordaria de todos os nomes e para não ferir susceptibilidades (sim é para ti, Pacheco! :p ), aqui fica uma singela e pequena homenagem aqueles que eu considero terem sido a minha grande vitória em todos estes anos de vida estudantil...os meus amigos! Não coloco fotos neste post, porque depois ainda me colocam em tribunal por causa dos direitos de imagem, e sei que há gajos que eram capazes disso! :)

O tempo passa, mas ficam as memórias que nos fazem voltar a esboçar um sorriso ao de leve só de recordar as peripécias vividas. Tudo isso não se esquece, daí que quando algo nos faz avivar essas memórias, como por exemplo o telefonema de hoje..é sempre bem!

Ao bom jeito beirão...bem haja a todos!

Sem comentários: