janeiro 29, 2005

obra de arte, na 1ª pessoa..

"Como estávamos com 10, apostámos no contra-ataque. Vi o Carlitos e pensei: 'É agora.' Reuni todas as forças e arranquei. Apareceu então, o João Pereira e pensei: 'Vou arriscar, em velocidade ele não me consegue agarrar.' Levantei a cabeça e vi o Liedson marcado pelo Alcides. Hesitei: 'Meto-lhe a bola nas costas? Não, sigo.' Nessa altura aparece-me o Luisão e volto a hesitar: 'Vou pela esquerda e cruzo. Não, é melhor não, porque ele é alto, estica o pé e tira-me a bola.' Passo-lhe então a bola pelas pernas e lembro-me de pensar: 'Olha, é agora mesmo.' Chuto com todas as forças e nem quis saber do Quim, aliás, nem olhei para ele. Golo! Foi golo, com a graça de Deus."

Martinho Martins Mocana, nome de guerra Paíto, assim descreveu num jornal desportivo aquilo que lhe passou pela mente enquanto "pintava" no relvado aquilo que vulgarmente chamamos, uma obra-prima em qualquer parte do mundo onde se aprecie futebol!! Ainda é jovem, falta-lhe consistência principalmente defensiva para ser um grande jogador, mas como é humilde e tem amor à camisola que veste (característica muito comum em jogadores vindos das ex-colónias portuguesas como acontecia amiúde antigamente..) espero que tenha no futuro aquilo que merece.
Aconteça o que acontecer..uma coisa já ninguém lhe tira! O golo que será lembrado como um dos melhores de sempre naquele que é o maior espectáculo desportivo futebolístico em Portugal, um Benfica-Sporting.

Sem comentários: