janeiro 27, 2005

Rescaldo dum grande derby!!

Quem teve ocasião de assistir ontem ao Benfica-Sporting certamente não o irá esquecer tão depressa! Foi efectivamente um grande jogo! Electrizante!! Na minha opinião com um resultado injusto...mas isso é outra história! Antes de mais há que dar os parabéns às duas equipas! Foram dignas uma da outra, tirando alguns ditos "jogadores de futebol" que tiveram azar de as nomeações para os Óscares já terem acontecido...

Passando ao jogo em si..foi um grande espectáculo! O Benfica jogou o que pôde, porque penso que com os jogadores que tem não se lhe pode exigir muito mais! Aproveitou os erros do adversário, marcou em 2 livres no mínimo duvidosos, e num grande remate em que ficou notória a falta que fez um jogador ao Sporting, que jogava com 10 já há 15 minutos! Simão estava sozinho...e aproveitou! Em relação ao Sporting, provou a grande equipa que é! Jogou na Luz, como se estivesse a jogar em casa..pegou no jogo e mesmo o golo sofrido logo aos 3m não o incomodou e foi pra cima do Benfica! Como corolário do domínio, virou o resultado em 3 minutos e podia ter resolvido o jogo na 1ª parte, onde foi claro dominador! O 2:2 ao intervalo era lisonjeiro para o Benfica..

Mas o Sporting tem um problema que já vem de alguns jogos! Falta-lhe conseguir manter a concentração durante o jogo todo..e tem-lhe saído caro!! Sofreu 2 golos na recarga de livres e o 3º já perto do fim, numa falha de marcação.. Tem mostrado ser uma grande equipa e é talvez a equipa que melhor futebol tem jogado, mas só isso não chega! Há que "matar o jogo" quando há ocasião para tal e nalguns casos esperar que os árbitros sejam imparciais...o que não aconteceu ontem! E passo a citar:

- Min. 3 não há falta de Enakarhire sobre Nuno Gomes. Resulta daí o 1º golo do jogo.
- Min. 17 Liedson encontra-se por pouco em fora de jogo quando marca o 2º golo! Tal como aquando do golo de Nuno Gomes em Alvalade para o campeonato, foi dado o benefício da dúvida a quem ataca e o golo foi validado..
- Min. 22 Polga joga 1º a bola e B. Aguiar ilude o árbitro caindo. Aqui contudo há que dar o benefício da dúvida..
- Min. 56 B. Aguiar derruba Liedson por trás quando este se isolava. Se havia dúvidas quanto à posição dos restantes defesas e se Liedson ficava ou não isolado, o mesmo não acontece em relação à falta! B. Aguiar foi descaradamente ao homem, logo cartão vermelho directo que ficou por mostrar..
- Min. 99 Miguel Garcia leva o amarelo numa falta ríspida sobre Dos Santos, apesar de jogar 1º a bola! Benefício da dúvida, mas se fosse cartão vermelho havia que aceitar..
- Min. 101 Golpe de teatro de J.Pereira, que acaba com a expulsão injusta de Hugo Viana. O árbitro expulsa-o apesar de estar de costas pró lance..

Isto são factos, só não vê quem não quer! Contudo, os erros fazem parte do jogo..paciência!

Última nota para um jogador que merecia ter sido o herói do jogo. Aquele golo ao min. 110 foi um hino ao futebol!! No prolongamento, Paíto teve forças pra fazer uma correria desenfreada de uma ponta a outra do campo, cabeça fria para "corar" Luisão e num momento de garra, desferir o golpe que deveria ter sido fatal!! Mas, e lembrando o triste fado que sempre acompanha o Sporting nestas decisões mais importantes (C. Salzburgo-Sporting, R. Viena-Sporting, Sporting-R.Madrid todos em diferentes anos da Taça Uefa, Sporting-Benfica dos 3:6 e do ano em que foi quebrado o jejum em 2000, por exemplo), a estrelinha estava no lado contrário! Quim sem ter defendido nenhum penalty..saiu vencedor! Mas o golão de Paíto nunca será esquecido..

A taça fica pelo caminho, o tempo nos dirá se o Benfica mostra pedalada para a vencer...mas esta equipa está a mostrar fibra de campeã!! A ver vamos o que o futuro nos reserva..

2 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

O problema não é perder... É a cara com que se fica :P

l00ker disse...

muito pelo contrário!! quando se perde bem como o Porto perdeu em Guimarães só há que dar os parabéns ao adversário!! Quando se perde assim, custa mais um bocadinho.. mas nãpo faz mal! vai ser a única alegria deles este ano!! também merecem.. :p