janeiro 05, 2005

"24"


Em 2001 aparecia no panorama televisivo uma série cujo nome era simplesmente...24. Desde logo altos criticos e investigadores aclamados procuraram ser os primeiros a adivinhar sobre o que trataria a dita cuja!! Será uma série sobre a diferença de idades entre o Carlos Cruz e a esposa, diriam uns...ou quiçá uma série sobre o autocarro que faz a carreira Alverca-Fogueteiro...outros ainda diriam que era uma série sobre o ano da ultima vitoria num campeonato nacional do Benfica... mas não!!

Era tão somente uma série, à partida como tantas outras, sobre uma unidade fictícia de combate aos terroristas, C.T.U. de Los Angeles, cujo chefe de delegação é o agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland). Mas acontece que esta não é uma série como tantas outras...é especial!! Basta ver os primeiros minutos dum dos episódios para se perceber isso. Mas o que é então o 24? Pois bem, 24 é o nº de horas que um dia tem. Tudo acontece em tempo real, cada episódio decorre durante 1 hora do dia, logo como cada época tem 24 episódios, isto equivale a 1 dia na vida de Jack Bauer e seus pares.

Como se isto não bastasse, a série é verdadeiramente frenética onde tudo aquilo que parece não é e que te agarra ao ecrã de tal maneira, que é muito complicado para quem quer seguir a série semana a semana. Por isso mesmo aconselho o dvd, pois acreditem...é impossível ver só 1 episódio!! A catadupa de eventos e voltefaces é tal, que se torna absolutamente viciante.

Para quem acha que "Ahhh..isso são só balelas!!", "Ahhhhh..isso é tudo demagogia!! a série não é assim tão boa.." aí está para confirmar a qualidade da série o facto de todos os anos, e já no início de 2005 vai começar a passar nos Estados Unidos a 4ª época (http://homepage.mac.com/csdesigns/24/S4trailer3.html ), ter sido nomeada para melhor série dramática nos Globos de Ouro. Ganhou como melhor série apenas em 2003 e Kiefer Sutherland como melhor actor logo no ano de estreia em 2001,mas as nomeações estão sempre lá!


Quem já "entrou neste mundo" sabe perfeitamente aquilo de que estou a falar. Quem ainda não entrou...CUIDADO!! A partir do momento que entrarem, preparem-se..pois é provável que não voltem a ver a luz do dia tão depressa! Muhahahahahahaha...

1 comentário:

Carlos M. Reis disse...

Excelente série. Talvez a melhor e mais inovadora dos últimos anos.

Se bem que agora Desperate Housewives têm-me viciado bastante!

Um abraço!