dezembro 30, 2007

Retrospectiva de 2007..

Como já vem sendo hábito por aqui, chegou a altura de "avaliar" o ano que agora acaba. Não é fácil, para mim, falar sobre este ano!! Pessoalmente, foi o ano do 8 e do 80.. tive alguns dos melhores momentos até hoje, mas também passei por alturas muito complicadas, até porque há uns meses tudo podia ter mudado...em todos os sentidos! Então é assim...

exemplo: a família. Foi lindo o "almoço" de aniversário da minha avó (fez 95 anos) que reuniu a família quase toda na Covilhã.

anedota: "A professora explicava aos alunos do 4º ano:
- Os humanos são os únicos animais que gaguejam.
Uma miúda levanta a mão e diz:
- Eu tinha um gato que gaguejava!!
A professora incentiva a criança a contar a sua história.
- Bem, eu estava no quintal de casa com o meu gatinho e o rotweiller que mora ao lado, de repente, veio a correr, saltou o muro e de repente estava ao pé de nós..
- Então foi muito assustador!, diz a professora ao que a menina responde:
- Foi terrível! O gato começou fff....fff...fff... e antes que pudesse dizer foda-se o cão comeu-o!"

filme: Antes de mais as menções honrosas:


Quanto ao melhor filme, dos estreados em 2007, "Ratatui". Dos que vi este ano, porque foi aquele que mais mexeu comigo, "New York Waiting".



música: Num ano em que "descobri" os Pearl Jam (é complicado escolher só um album!), destaco um album porque é na realidade pelo seu todo, excelente: "Loose" de Nelly Furtado. Quanto à música, escolho "Relax" de Mika. Ainda hoje é viciante..

desporto: nunca me senti e estive tão bem fisicamente! As meias-maratonas (ponte 25 de Abril e ponte Vasco da Gama) e principalmente o torneio de 2 dias do Oriental onde fizemos 5 jogos foram provas "superadas" com distinção!

surpresa: há 1 ano, neste mesmo sítio escrevi isto,
"já fazia tensões de trocar de carro este ano, mas longe de mim pensar que conseguiria ter o carro que sempre me encheu as medidas! Não é um Porsche, mas é o carro perfeito..para mim!".
Um ano volvido já era..confesso que também foi uma surpresa!!

sms: não o vou colocar aqui, porque é demasiado pessoal mas fica registado, porque deu força, num momento muito díficil. Obrigado Silvia.

msn: "sou uma p*** presa neste corpinho de gandulo" by marshal

revelação: Foram duas...

momento "dread": a noite do Pacheco "trabalhador da Galp" foi brutal!

"carreira": na mó de baixo. Tanta mudança que o governo quer implementar que isto caminha a passos largos para o descalabro...no fundo o reflexo do país em que vivemos actualmente!

nostalgia: o Verão de 2007! Teve momentos muito bons e outros muito maus, mas os bons são sempre mais vezes recordados..
"Domingo de manhã. Por entre a janela entreaberta ouve-se ao longe o som das ondas a rebentar. A calma e a harmonia sobem ainda mais de tom, quando olho para o lado e a vejo dormir como um anjo. Segundos depois, como que por magia ela abre os olhos e ficamos simplesmente a olhar-nos. Tudo à volta parece parar e fazer sentido. Ficava ali eternamente. Dias depois, pela primeira vez na vida, pensei no futuro seriamente e gostei do que vi. O caminho parecia óbvio e sem muitas pedras..." in ponto final

o momento: roads..

1 comentário:

Peter disse...

Não conseguia, se quisesse ou pudesse descrever o ano tão bem!

Obrigado na parte que me toca!

Beijocas e MELHOR 2008!