janeiro 29, 2012

"Os Descendentes"

"Os Descendentes" é um bom filme, mas não é o grande filme que tanta nomeação e prémios deixavam antever. Pelo menos foi o que eu achei. E até o mesmo realizador, Alexander Payne, já fez trabalhos melhores, como "Sideways", por exemplo. Mas atenção, voltando a fita ao início, não deixa de ser um bom filme!

George Clooney tem aqui, mais uma vez, uma interpretação digna de realce, semelhante a uma que também lhe valeu uma nomeação para a categoria de "Melhor Actor", e que para mim continua a ser a minha preferida, em "Nas Nuvens". Nesse ano, perdeu para Jeff Bridges, este ano vamos ver, mas é provável que à 3ª nomeação na categoria principal de representação, leve para casa o seu 2º Óscar (ganhou na categoria de "Melhor Actor Secundário" em 2006 por "Syriana").

Voltando ao filme, destaque para o resto do cast e para umas paisagens de sonho no Hawai. Gostei do filme, sem dúvida, mas muitas vezes o cinema é assim, um filme visto em alturas diferentes da vida pode ter significados totalmente diferentes e para já, "Os Descendentes" não mexeu comigo por aí e além.

Sem comentários: