janeiro 20, 2012

"Moneyball - Jogada de Risco"

"Moneyball" é um bom filme. Decente.

Billy Beane (Pitt), um antigo jogador de basebol, é director geral dos Oakland Athletics, uma pequena equipa com baixo orçamento, mas que consegue lutar em campo contra grandes equipas com astronómicos orçamentos. Como qualquer pequena equipa quando começa a dar nas vistas, os seus melhores jogadores são "raptados" pelas equipas com mais disponibilidade económica e o espectro de "começar tudo de novo", torna-se um lugar comum.

Após estarem perto do sucesso frente aos NY Giants, Beane opta por contratar um assistente, Peter Brand (Hill) e com o pequeno orçamento que tem à disposição, construir uma nova equipa de jogadores, tendo por base uma análise estatística computorizada. E o objectivo de fazer história  e ganhar o último jogo, começa a ganhar forma...

"Moneyball" tem um argumento baseado em factos verídicos e todo o  seu cast (principal e secundário) funciona na perfeição. É um filme sobre princípios e segundas oportunidades. Por vezes abrem-se portas e nem sempre atravessá-las é o caminho mais fácil, por mais lógico que o mesmo pareça. A questão passa por saber viver o resto da vida com as opções que tomamos, porque mais cedo ou mais tarde seremos novamente postos à prova.

Recomendo.


Sem comentários: