março 27, 2011

e assim vai o mundo...

"Nunca uma eleição do Sporting me custou (custa) tanto a "engolir". E neste momento, uma breve reflexão para este momento delicado da vida do clube. Vamos ter calma!

Eu votei Bruno de Carvalho, é público, defendi este projecto como se fizesse parte e com a esperança renovada de criar um novo Sporting, à antiga contra as modernices que nos têm atirado para a banalidade dos resultados. Fui votar cedo e acreditei sempre, ainda que para mim, que a vitória seria possível.

Não aconteceu e neste momento há que ser prudente. A próxima semana é decisiva.

O momento da noite, para mim, foi quando Rogério Alves às 4 horas e 48 minutos da manhã, sorridente como é seu timbre, e pensando que teria ganho a eleição para Presidente da Mesa da AG, disse que tinha acabado de felicitar Bruno de Carvalho pela vitória. Rogério, estava a sair de dentro das instalações do Sporting. A seguir...bem, a seguir culminou com o anúncio de resultados numa sala vazia onde o novo Presidente se dirigiu a meia dúzia de pessoas onde provavelmente metade eram família e a outra metade da sua lista.

Eu acredito no Bruno de Carvalho. O sangue frio que demonstrou no apelo aos sócios que esperavam cá fora para o momento de aclamação, foi provavelmente aquilo que lhe faltou na última semana para que a vitória não lhe tivesse fugido.

E digo acredito, porque não é com rasgar de cartões e faltas de pagamentos de quotas que vamos "expulsar" gente que se acomodou a viver como sendo um quase grande. Não se mudou os estatutos e neste momento delicado do clube, temos um Presidente eleito com menos eleitores que o derrotado. E lembrem-se que aos campos de futebol vão os sócios e não os votos que eles representam.

O Bruno de Carvalho é o Al Gore do Sporting. E vamos continuar a acreditar que é possível alterar a situação pela via legal. A impugnação é obviamente um caminho, até porque faz sentido após 9 horas de contagem dos votos. Mas, se mesmo assim não se conseguir apurar a verdade, a seguir ao Al Gore veio um Obama, e eu ainda acredito que o Bruno pode ser a mudança que todos que querem o regresso do Sporting, acreditam no seu projecto!


Não sou sócio, mas sou do Sporting desde que me conheço! Estou triste com o rumo que os sócios, mais antigos, deram ao Sporting ontem, mas mais triste pela forma como esse rumo aconteceu. Concordo com tudo o que vem no texto acima, do meu caro amigo da web, Pedro Varela. Irónico como bastava a Bruno, por exemplo, ter tido o apoio de Abrantes Mendes para ter ganho. Irónico como praticamente todos chegaram a consenso que a lista de Godinho Lopes era a da continuidade, mas mantiveram-se cinco listas até ao fim. Pagou-se esse preço ontem. Por 0,4% dos votos (aproximadamente 370 votos) diz-se que Godinho Lopes ganhou e é o novo presidente do Sporting Clube de Portugal. Seja feita a vontade dos sócios...

1 comentário:

Bancada de Leão disse...

Obrigado pela referência!