fevereiro 28, 2011

Óscares 2011: os vencedores

Aproximava-se o fim da cerimónia e "A Origem" com quatro estatuetas comandava a estatística seguido de "A Rede Social" com três, que parecia lançado para ser o vencedor da noite. "O Discurso do Rei" tinha ganho apenas o "Melhor Argumento Original" e esperava-se que só vencesse mais o "Melhor Actor". Eis quando se dá o volte-face na entrega dos prémios e Tom Hooper vence na realização! Balde de água fria, novamente, para David Fincher e o filme inglês passava a favorito, o que se viria a confirmar, acabando também por conseguir 4 Óscares.

Pessoalmente, e mesmo gostando mais das interpretações que do filme, "O Discurso do Rei" vencer na categoria principal havendo na mesma filmes como "A Origem", "A Rede Social" ou "Cisne Negro", não é, na minha opinião, justo. Mas enfim! Tom Hooper reconheço-lhe mérito pelo excelente trabalho no filme anterior - "Maldito United" - mas este ano deveria ser o ano de Fincher na realização! Opiniões. É com satisfação que vejo "A Origem" ganhar 4 Óscares e ser um dos vencedores da noite.

Uma palavra final para a cerimónia em si: decepcionante! Começando pelos apresentadores, não me ri com vontade uma única vez, e acabando na cerimónia no geral. Não houve surpresas por aí e além, nem nenhum ponto alto a assinalar. O início então foi do mais fraquinho que me recordo até hoje! Se a ideia era conseguir mais audiência, falharam rotundamente e pelo contrário, acho que provavelmente terão perdido mais espectadores por essa Europa fora, no futuro. É que isto de ficar até perto das 5 da manhã acordado e trabalhar às 8 não é fácil, mas muito menos quando concluímos no final que não se perdia nada de mais se não se tivesse visto. É pena!

Último apontamento para as sondagens que estiveram disponíveis aqui no blogue. Apenas nas categorias principais de interpretação, houve acerto. Lista de vencedores aqui.

Sem comentários: