fevereiro 24, 2011

"O Cisne Negro": o canto do cisne

Devo dizer que "O Cisne Negro" é o melhor filme que já vi em 2011! A seguir devo referir que Natalie Portman está verdadeiramente assombrosa! O Óscar deve, merecidamente diga-se, chegar na madrugada de domingo. É o reconhecimento de uma actriz com quem sempre simpatizei e que tem aqui uma interpretação fantástica, que espera-se seja apenas uma entre muitas mais. Uma palavra final para o realizador: Darren Aronofsky. Não posso dizer que tenha gostado de "A Vida não é um Sonho", mas reconheci-lhe mérito. Já com "O Wrestler" fiquei rendido! É um nome a seguir com muita atenção.

Quanto ao filme, é uma história de uma bailarina de uma companhia de ballet que aspira a chegar ao mais alto do estrelato. Mas para o conseguir, precisa de entrar no seu interior mais profundo por forma a soltar-se e transformar-se no cisne negro, que é um dos requisitos da peça. E é essa luta interior que serve de base a este magnífico filme que, conta com 5 nomeações da Academia, mas que dificilmente deverá conseguir mais que o Óscar de Portman. Contudo, fica acima de tudo o reconhecimento de estarmos na presença de um dos, mais que prováveis, melhores filmes do ano.

1 comentário:

Tomas Tapilula disse...

Concordo plenamente... um grande filme com uma interpretação sublime da Natalie Portman... Cada ano, parece haver mais filmes candidatos à melhor filme do ano, por isso vejo difícil a conquista do oscar apesar de ser merecido...