janeiro 27, 2011

Óscares 2011: as nomeações

Foram esta semana conhecidas as nomeações para os Óscares da Academia deste ano. Desde logo fiquei contente com o reconhecimento de "A Origem". 8 nomeações, uma a mais que a minha previsão feita em Junho passado. Ficou a faltar a de Nolan na realização, mais uma vez esquecido. Também me causou alguma surpresa não aparecer nomeado numa das categorias que eu esperava que até vencesse: montagem!

Também com 8 nomeações surge o filme de Fincher, "A Rede Social". Será desta que o realizador ergue o troféu? Apesar de ser dado como um dos grandes favoritos, o que é certo é que dois filmes obtiveram mais nomeações: "Indomável" dos irmãos Coen com 10 e "O Discurso do Rei" com surpreendentes 12 nomeações! A ver vamos se, como aliás tem acontecido ultimamente, os que têm mais nomeações acabam por ser os derrotados da noite.

Curioso também o facto de 3 actores, Bridges, Firth e Renner, repetirem nomeações um ano depois. Desta vez é provável que Firth leve a melhor na categoria principal e que Renner volte a ver subir ao palco outro, neste caso, o estreante Christian Bale. No lado feminino não há repetições, mas há bastantes que já por lá estiveram (Portman a grande favorita, Benning a veterana, Kidman a única que já ganhou, Leo, Williams, Adams e Bonham Carter). Destacam-se contudo duas actrizes: Jennifer Lawrence que gostei bastante de ver em "Winter's Bone" e a teenager Hailee Steinfeld.

Dia 27 de Fevereiro conheceremos os vencedores. Lista completa de nomeações aqui.

Sem comentários: