novembro 27, 2010

"A Rede Social"

Isto é uma opinião muito pessoal, mas David Fincher é, a par de Christopher Nolan, um dos grandes monstros do cinema criativo actual. Sempre que um filme dele está prestes a estrear as expectativas sobem, porque Fincher não gosta de fazer filmes por fazer. Ele gosta de inovar, de contar as histórias à sua maneira e que bem que ele o faz! É incontornável que, independentemente do que ainda faça, sempre que se fale em Fincher venha à memória "Sete Pecados Mortais", "O Jogo", "Clube de Combate", "Zodíaco" ou o "O Estranho Caso de Benjamin Button". A sua obra já fala por si. Era pois com alguma curiosidade que se esperava o seu novo trabalho, "A Rede Social". Mais uma vez, Fincher não desilude e constrói aqui um dos melhores filmes de 2010!

O filme mostra-nos a história da criação da maior rede social da internet, o facebook, através de 3 espaços temporais diferentes. Este acaba por ser um dos grandes trunfos do filme, a forma como ele nos é mostrado, criando interesse em quem assiste, acabando por nem se dar pela duração do filme.

"A Rede Social" é um filme que não podia ser mais actual. Numa sociedade capitalista e cada vez com menos valores, este filme mostra-nos que o dinheiro dificilmente substitui algo como a amizade. Mas amizade a sério e não aquela que está à distância de um clique.

Recomendo.

1 comentário:

Tomas Tapilula disse...

muito bom mas para mim a masterpiece do David Fincher é sem dúvida o "Fight Club".. trama excelente, actores com uma performance sublime e o mais importante diálogos onde se dizem muitas verdades... Recomendo...