novembro 13, 2010

até estou parvo!!!!

Há situações que só vendo, se acredita!! Mais uma vez, o meu instinto não me enganou!

Presentemente estou a tirar a profissionalização em serviço através da Universidade Aberta (UA), no regime de ensino à distância (e-learning). Com o começo de actividades e sendo a participação maioritariamente através de fóruns é normal irmos ganhando mais afinidade com alguns elementos da turma pela forma como escrevem e opinam. Foi dessa forma que cedo me apercebi duma colega cujas "opiniões", tinham todo o aspecto de serem recortes de outras opiniões! Um dos aspectos que me chamou a atenção foi, por exemplo, o facto de postar comentários com tipos de letra diferente. Pensei logo esta colega vai buscar parte do texto à internet! Enfim, cada um desenrasca-se como pode ou sabe.

Ontem, consegui arranjar algum material de apoio de outros colegas que já concluíram este mesmo curso, também pela UA. Hoje enquanto andava pelos fóruns opinando onde ainda não o tinha feito e lendo o que os outros escreviam, fiquei absolutamente atónito com o que constatei! A tal colega (mais uma vez a minha 1ª impressão foi a correcta...) que eu julgava ir buscar parte das suas ideias à internet, afinal ia buscá-las a outros colegas que já terminaram o curso! Mas nem sequer eram partes, era literalmente, TUDO!! Vírgulas incluídas! Inclusive numa das suas últimas participações começou a sua opinião com "Relativamente à questão nº x a minha reflexão é a seguinte:". Só me apeteceu no post seguinte colocar "Ana", mas enfim. A cereja no topo do bolo é contudo ler as "suas opiniões" na unidade curricular Ética e Educação......

2 comentários:

Bluffer disse...

E quem não tem cão caça com gato

l00ker disse...

Bluffer, estamos a falar dum curso com professores e onde a única forma de comunicação existente é através das participações nos fóruns! Além de ser de uma falta de respeito de todo o tamanho para com os outros (já nem quero imaginar os trabalhos que essa senhora vai entregar mas não deve ser dificil descobri-los!!) para alguém com tamanha responsabilidade profissional de educar e ensinar é absolutamente indescritível!! E depois há quem acuse os miúdos de ser a geração "copy-paste"...