janeiro 08, 2011

momentos remember: Heroes del Silencio

Ontem andei num périplo pela música espanhola e pelos grandes grupos de final dos 80 início dos 90. Então dei com este vídeo de uma banda que era na altura, a par dos Mecano, uma das bandas de proa de nuestros hermanos. Ladies and gentleman...Heroes del Silencio!


2 comentários:

Miguel SCP disse...

É a primeira vez que passo por este blog, mas este post despertou-me a atenção.
Costumo uma vez por outra procurar na net por notícias desta banda, e acabei por vir aqui parar.
Sou fã desta banda desde que um dia algures na década de 90, ganhei um cd single do tema "La Herida". Gostei do que ouvi e acabei por comprar o "El Espiritu del Vino" e todos os albuns anteriores.
Foi com muita pena minha que vi a banda acabar, tendo a reunião de 2007 servido apenas para adoçar a boca aos seus milhares de fãs e seguidores.
Infelizmente nunca os vi actuar ao vivo, e, claro, nesta altura dificilmente terei essa oportunidade.
Neste Natal, ofereceram-me (claro que eu pedi como prenda...) o dvd da Tour de 2007, uma das poucas coisas que me faltavam na colecção.
Um concerto memorável.
Para quem não conhece Heroes del Silencio, não perde nada em dar uma escutadela. Pelo contrário.
Como li uma vez alguêm escrever, se não fosse pelos Xutos, esta banda espanhola seria a maior de sempre da península ibérica.
Músicas como Iberia Sumergida, La Chispa Adequada, La Sirena Varada, Entre Dos Tierras (que todo nós conhecemos), Mar Adentro, Agosto, Ópio, Nuestros Nombres, Avalancha, Para Siempre, entre muitas outras, são do melhor que há.
E a versão de El Estanque ao vivo é simplesmente divinal.
De um fã incondicional de HDS, fica a minha opinião sobre esta GRANDE banda.
E se algum dia se voltassem a juntar, eu ficaria eternamente grato.
Miguel

l00ker disse...

Antes de mais, bem-vindo Miguel e passa sempre que quiseres ;) Depois devo enaltecer o teu bom gosto, pois para além do post que aqui deixaste, és do Sporting e também gostas bastante de Pearl Jam :) Finalmente é de facto uma pena esta banda ter acabado porque era a par dos Mecano a banda mais internacional do país vizinho (estamos a falar de finais dos 80 que não tinha nada a ver com a actualidade) e tinham uma sonoridade inconfundível e que eu apreciava bastante. Desconhecia era esse dvd da tour! Onde é que se pode arranjar isso? Estiva na Play.com mas só está disponivel para download :(