fevereiro 22, 2009

Sporting 3-2 Benfica: o rescaldo

Antes do jogo, as expectativas não eram as melhores: Sporting a 3 pontos do rival e a 4 do Porto, indo para a semana ao Dragão e um Benfica pela frente que praticamente só mostra algo de futebol nos jogos "grandes", sendo aí um adversário muito díficil de bater, a jogar em contra-ataque (como mais gosta) e ainda por cima com vantagem pontual. A conclusão era fácil: outro resultado que não a vitória, deitava por terra as aspirações dos leões no campeonato.

O Sporting conseguiu o mais díficil, marcar cedo. Seria pois de esperar que acalmasse e assentasse o seu jogo. Pura ilusão! O Benfica pegou no jogo perante um Sporting incompreensivelmente expectante e a deixar jogar. O golo adivinhava-se e o Benfica teve 20m em que jogou melhor e que culminou no golo do empate de penalty. Depois deu-se o "caso do jogo" (mais uma vez, para variar...), um penalty daqueles do tamanho dum comboio que só o árbitro não quis (?) ver! Com duas agravantes: a bola ia para golo quando foi travada com o cotovelo e o jogador receberia o 2º amarelo e consequente vermelho. Hoje digo, ainda bem que não foi marcado! Isto porque nesse momento, o destino do jogo ficou traçado..

O Sporting foi revoltado para o balneário com o lance e trouxe a garra e a raiva que lhe faltaram até então para a 2ª parte. Uma 2ª parte memorável onde só existiu uma equipa em campo, a fazer lembrar outra etapa complementar o ano passado. O Sporting ficou a dever golos a si próprio e foi tremendamente injusto que no único erro de uns 45 minutos brilhantes o adversário marcasse e desse um tom diferente a uma vitória que foi incontestável. A rever.

Vitória justa pois do Sporting num jogo com duas partes distintas. O Sporting da 1ª parte nao vai longe, o da 2ª arrisca-se a ser campeão nacional. Vamos ver qual deles aparece para a semana no estádio do Dragão...

Sem comentários: