fevereiro 23, 2009

and the Oscar goes to...

O filme é bom, mas não é assim tão bom como o número final de estatuetas (8) deixa antever!!! Até porque nos últimos 11 anos só 2 filmes ganharam mais Óscares, "Titanic" e "O Senhor dos Anéis - o Regresso do Rei", tendo quase sempre o "mal" sido "dividido pelas aldeias"! Por tudo isto, acho um autêntico exagero o que se passou hoje de madrugada...

Uma nota final para quem votou na sondagem (canto direito) aqui no blog. Agradeço a todos e fica o apontamento de também as preferências terem recaído sobre o filme de Fincher. No entanto, relativamente aos actores/actrizes as apostas revelaram-se acertadas ;)

Lista completa de vencedores aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

não concordo...acho que mereceu todas e cada uma das estatuetas recebidas...já vi o estranho caso de benjamin button e o filme fica aquém das expectativas com um final previsível...tem grandes interpretações do Brad Pitt e da Cate Blanchet mas a historia peca pela lentidão dos acontecimentos... sou um grande admirador do David Fincher que para mim realizou grandes filmes como o seven, o jogo ou o clube de combate que para mim ´´e ate agora o melhor filme que tenha visto ..mas acho que o estranho caso de benjamin button ´´e uma bela historia de amor mas não tem o impacto produzido pelo slumdog millionaire...que como todos sabemos não teve o orçamento das superproduções de Hollywood...por isso, acho que foi um justo vencedor...
Enquanto as outras categorias, acho que as estátuas foram bem distribuídas apesar de eu, pessoalmente, gostaria de ter visto o Mickey Rourke subir ao palco receber o seu oscar...mas como ainda não vi o Milk, não te sei dizer se foi ou nao merecido...

Marshal disse...

11 oscars para um filmezeco... realço a cerimonia, que foi a melhor dos últimos anos.

l00ker disse...

não foram 11 foram 8 :p
Eu até posso concordar que "Slumdog Millionaire" ganhasse (até porque dos 5 concorrentes para mim era o 2º melhor) mas o nº de Óscares é abusivo até porque não vejo nada de tão impressionante no filme! Mas isto sou eu. Custou-me sim foi ver ficar filmes como "Dark Knight" ou até mesmo "Changeling", "Gran Torino" ou "The Wrestler" fora dos 5 melhores...
quanto à cerimónia concordo plenamente! Faltou-me falar nisso no post, foi muito boa com muita criatividade e gostei especialmente dos momentos que antecederam os Óscares para os actores. Excelente!