fevereiro 22, 2009

a noite mais longa..


Hoje é noite de Óscares! Finalmente! Um dos dias, ou melhor madrugadas, mais aguardados do ano chegou!

A minha primeira memória dos Óscares é de 1988 ao ver Dustin Hoffman receber o prémio por "Encontro de Irmãos" que viria a ser também o melhor filme. Perfeitamente lembro-me disto, porque levantei-me de madrugada para estudar para um teste e acabei por seguir a cerimónia toda! Desde então, nunca mais falhei. Ainda me lembro do tempo em que a entrada do apresentador da cerimónia era muito importante, pois a sua 1ª referência (falada ou simplesmente através de um adereço) acabava por funcionar como uma pista importante para qual seria o vencedor da noite. O que recordo mais nitidamente foi quando Billy Cristal (de longe o melhor apresentador) entrou com o açaime de Hannibal Lecter, numa noite que seria memorável para "O Silêncio dos Inocentes". Assim de repente também me vem à memória dois dos momentos mais memoráveis que me lembro nos Óscares, que têm dois nomes próprios: Cuba Gooding Jr. e Roberto Benigni.

Tem piada, agora que leio o que escrevi (e que longo este post podia ser!!) reparo que o cinema sempre fez parte da minha vida, sendo esta cerimónia o apogeu da 7ª arte. Hoje em dia, num mundo de politiquices e interesses, já não é a mesma coisa mas às vezes quando menos se espera acabamos por ter aquela grata surpresa, de ver o nosso "cavalo de corrida" ganhar quando tudo apontava em contrário. A última vez aconteceu com "Colisão", hoje tenho uma ténue esperançazinha em "O Estranho Caso de Benjamin Button", numa cerimónia que vai ficar marcada por uma ausência
...

Let the show begin!

1 comentário:

Peter disse...

Surpresa, Benjamin Button big loser!