outubro 14, 2008

uma "colisão" de emoções

Já passava da meia noite. No meu zapping habitual antes de pegar ao sono, dou com o começo de "Colisão" num canal. Pronto!! Tava tramado, isto porque mal o comecei a ver aconteceu o que já sabia...tive que o rever até ao fim! :)

Já falei aqui sobre ele, já o postei também no blog cinéfilo, já li muitas críticas da qual até destaquei uma de Lauro António também já aqui postada, mas filmes como este nunca é demais falar, nem ver novamente! Ontem voltei a revê-lo e algumas situações me vieram à memória: a entrada para uma sala de cinema do Alvaláxia praticamente vazia, numa tarde da semana (numa altura em que os blockbusters dominavam e este passava praticamente despercebido), as semanas seguintes ao filme o qual não me saiu da cabeça, o meu entusiasmo sempre que falava nele no meu círculo de amizades ao que alguns sentia que pensavam "Dizes o mesmo de todos! É mais um.." (mas não era...) e finalmente o salto que dei naquela madrugada dos Óscares quando foi premiado como melhor filme contra todas as expectativas.

Ontem voltei a sentir aquele murro no estômago novamente, voltei a emocionar-me com algumas cenas fantásticas do filme
(a da miúda é inenarrável), voltei a achar que o elenco está assombroso (todo ele sem excepção!!) e voltei a pensar no fim "Caramba, este filme é mesmo brilhante!"...


Sem comentários: